logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE recebe dois troféus pelo bicampeonato no Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Campeã pelo segundo ano consecutivo, a Justiça do Trabalho do Ceará recebeu dois troféus por ser a melhor instituição pública para estagiar no Brasil, conferidos pelo Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A entrega das premiações foi feita à presidente do TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, na quinta-feira (17/2), na sede do órgão em Fortaleza, pelo gerente regional do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), Alessandro Salvattore Maximiliano Attiná.

Veja mais fotos aqui.

 

Em decorrência da pandemia causada pela covid-19, os troféus dos Prêmios CIEE Melhores Programas de Estágio 2019 e 2020 conferidos à Justiça do Trabalho do Ceará só puderam ser entregues neste ano de 2022.

O Tribunal concorreu na categoria das Organizações Públicas Federais e do Poder Judiciário na faixa de 51 a 300 estagiários. Participaram da última edição 538 organizações de todo o Brasil, incluindo órgãos públicos, empresas privadas e de economia mista e instituições do terceiro setor. O resultado é obtido a partir da avaliação dos estagiários sobre diversos atributos que caracterizam as melhores condições de estágio.

A desembargadora Regina Gláucia agradeceu a entrega dos prêmios e atribuiu o resultado final ao trabalho colaborativo de vários setores, especialmente a Divisão de Informações Funcionais e sua Seção de Estágio. Frisou sobre o acolhimento direcionado para os estagiários. “A gente nota que eles são integrados. Estão aqui porque gostam da instituição. Eles se sentem acolhidos e têm esse senso de pertencimento” declarou a magistrada.

Visita à Divisão de Serviços e Suporte aos Usuários de Tecnologia da Informação e Comunicação - Setic

A presidente convidou os representantes do CIEE para visitarem alguns departamentos do Regional e conferirem o ambiente de trabalho em que os estagiários estão inseridos. “Eu gostaria que vocês vissem e conversassem com os jovens. Sentissem um pouquinho o que a gente sente no dia a dia”. Na sequência, saiu uma comitiva visitando os setores de Comunicação Social, Informática, Estágio, Biblioteca e Escola Judicial.

Presente no momento da visita da comitiva à Biblioteca do Tribunal, a estagiária Bruna Rodrigues avaliou que o resultado alcançado se deve ao desenvolvimento da gestão de cada setor, onde o trabalho desempenhado pelos estagiários traz resultados junto à equipe. “A cooperação entre ações do TRT favorece a integração de estagiário e servidor/ magistrado”, ressaltou Bruna, que iniciou o estágio em julho de 2021.

Alessandro Salvattore (gerente regional do CIEE), Neuza Sucupira (chefe da Seção de Estágio) e Luiz Carlos Machado (diretor da Divisão de Informações Funcionais)

A Justiça do Trabalho do Ceará tem em torno de 300 estagiários. O diretor da Divisão de Informações Funcionais, Luiz Carlos Machado, realçou que esse número expressivo demonstra o cuidado do órgão com a questão social. “No caso do Tribunal, ele poderia estar usando essa verba, que está apertada hoje em dia, para outras finalidades, mas a Administração prioriza o estagiário”. 

Sobre o recebimento do prêmio, Luiz Carlos entende que a avaliação qualitativa feita pelos estudantes foi preponderante. “Demonstra que todas as pessoas envolvidas, a Administração, a Seção de Estágio, o gestor, o supervisor, o servidor que está orientando lá na ponta, colaboram para que o estagiário possa desempenhar sua tarefa e possa ser capacitado para o mercado de trabalho”, pontuou o diretor.

 “O estágio é o primeiro contato que o estudante vai ter com o ambiente profissional. Aqui ele tem registro de ponto, tem que cumprir horário, tem remuneração. Ele já passa a ter tarefas reais e isso marca a vida do estagiário”, finalizou Luiz Carlos.

Chefe da Seção de Estágio, Neuza Sucupira destaca como pontos determinantes para a premiação: a dedicação da equipe chefiada por Luiz Carlos, o apoio da Administração, o envolvimento dos gestores, servidores e dos estagiários que participaram da pesquisa, além do trabalho executado pelo Projeto Fada Madrinha que oferta oficinas de capacitação para os jovens.

O gerente regional do CIEE, Alessandro Salvattore, aposta no aprimoramento da parceria com o TRT/CE e, na visita feita à Seção de Estágio, deu algumas dicas aos estudantes. “Aproveitem ao máximo a experiência e que vocês possam tirar daqui o melhor aprendizado possível”, recomendou o gerente da Região Nordeste. 

“Nós temos a preocupação de unir forças e gerar mais oportunidades para os jovens, tanto de qualificação como de empregabilidade” assinalou a supervisora do CIEE,  Yvina Marlei. Cristiane de Paula, consultora de atendimento, destacou que sente orgulho de ser a profissional que atende o TRT/CE. “A gente vibra muito quando chega a época do prêmio e vê o nome de vocês ser anunciado”, observa. 

Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio 2019 e 2020

Prêmio CIEE

O evento é uma iniciativa anual do Centro Integrado Empresa Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional São Paulo (ABRH-SP) e o Ibope Inteligência.