logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Vara trabalhista de Caucaia faz um ano de instalação

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, está comemorando neste dia 7 de dezembro, um ano de instalação da Vara do Trabalho de Caucaia. O fórum, tem o nome do ex-presidente do TRT, desembargador João Ramos de Vasconcelos César. O homenageado, que nasceu em Pojuca, na Bahia, cursou o Liceu do Ceará e bacharelou-se na Faculdade de Direito da UFC. Seguindo a linha arquitetônica estabelecida pelo TRT, a prédio que abriga a Vara trabalhista foi construído em um dos bairros mais populosos de Caucaia, nas proximidades de conjuntos ligados à área industrial do município. A Vara de Caucaia é uma das mais acionadas do Estado, também porque é fronteira com populosos bairros da capital.
Hoje, com aproximadamente 5 mil processos em andamento e uma média de 180 acordos mensais, onze funcionários e dois juizes, sendo um substituto, o Fórum Trabalhista de Caucaia é um exemplo para a Justiça do Trabalho no Ceará. Seu titular é o juiz Tarcisio Guedes Lima Verde Junior, que destaca a conciliação como um dos pontos altos do trabalho da Vara, notadamente com a alta demanda das cooperativas que se instalaram no município.
O Juiz substituto Mateus Miranda de Morais e a diretora da Vara, Antonia Maria Ximenes de Mendonça, avaliam que a Vara de Caucaia mostrará também sua importância neste dia 8, Dia Nacional de Conciliação, promovendo acordos em pelo menos 49 processos pautados para a data, além de continuar com a campanha pela Conciliação por toda a semana seguinte.