Logo responsivo
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram
  • Youtube
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Inova7: Laboratório de Inovação do TRT/CE lança hotsite e perfil no Instagram

Vista de cima de uma pessoa acessando o site do Inova7 pelo laptop

O Inova7, Laboratório de Inovação do TRT/CE, lançou um hotsite e um perfil no Instagram. O portal na web e a conta na rede social são espaços para disponibilizar e compartilhar conteúdo visando aprimorar a prestação jurisdicional por meio de medidas de inovação e promover o acesso à justiça. As páginas são voltadas para os colaboradores da Justiça do Trabalho do Ceará e para toda a sociedade.

Hotsite

No endereço trt7.jus.br/inova7, os usuários encontram todas as informações relativas ao Laboratório, apresentação, notícias, serviços, divulgação de cursos e oficinas, normativos correlatos e links para conteúdo de mídias, como vídeos e fotos.

A página também pode ser acessada pelo portal do TRT/CE, no menu Institucional, submenu Estrutura Administrativa.

Instagram

Para chegar mais rápido ao público, o Inova7 também está presente numa das redes sociais mais populares do mundo. O perfil @inova7.trtce traz conteúdo voltado para esse canal, focando em publicações audiovisuais e de imagem, com o objetivo de facilitar o compartilhamento de informações e engajar a audiência.

Os registros da 1ª Semana da Inovação do TRT/CE, ocorrida entre setembro e outubro de 2021, já estão disponíveis no perfil. Clique aqui para acessar e seguir a página.

Oficina de Interação

O Comitê Gestor da Política de Inovação do TRT/CE já está com agenda de eventos marcada para este mês. No dia 8 de fevereiro, o grupo participará de uma Oficina de Interação na Universidade de Fortaleza (Unifor). Colaboradores da instituição de ensino conduzirão o evento, que é voltado para o entendimento das demandas levantadas pelo Inova7 junto a clientes internos e externos e para o desenvolvimento de propostas de projetos de inovação para solução desses problemas.

A oficina trata-se do prosseguimento do relacionamento entre a Unifor e o TRT/CE, iniciado na  celebração de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 27 de setembro de 2019, seguido da visita do Comitê de Inovação à Unifor, em 28 de setembro de 2021, e  da participação da Unifor em reunião do Inova7 no dia 18 de novembro de 2021.

Cartaz de divulgação do curso Workshop Project Thinking Essentials

Workshop Project Thinking

Ainda em fevereiro, será realizado entre os dias 22 e 24, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no auditório da Escola Judicial do TRT/CE, o Workshop Project Thinking Essentials, para magistrados, magistradas, servidores e servidoras indicados pelo Comitê de Inovação.

O evento tem como meta habilitar os participantes na Certificação Internacional do Project Thinking Essentials (PTE) aplicado pela International Project Thinking Alliance (IPTA). A abordagem de Project Thinking foi criada pelo instrutor da referida oficina, Eduardo Freire, e tem como principal objetivo trazer inovação na gestão por meio de projetos centrados em pessoas, trabalho e colaboração do time, inteligência coletiva e o entendimento do poder da co-criação.

Para isso, utiliza como pilares valores, ferramentas e práticas, bem como traz conceitos presentes em outras abordagens, como o Design Thinking, Gestão Ágil, Lean Startup, Neurociência Aplicada e Visual Thinking.