logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Janeiro Branco: TRT/CE lança vídeo e podcast sobre cuidados com a saúde mental

Neste mês, o projeto Odisseias Literárias da Justiça do Trabalho do Ceará alinha-se à campanha Janeiro Branco para chamar a atenção para o cuidado com a saúde mental e emocional. A programação inclui o lançamento de vídeo com exibição de um bate-papo literário com o tema “Solidão, Solitude, Arte e Livros”, além de podcast sobre o assunto. O encontro gravado teve a participação dos servidores do TRT/CE Eliete Andrade, Rafael Pordeus e apresentação de Deven Moura. Além do colóquio, a peça audiovisual incluiu declamação de poesias das servidoras Anastácia Theophilo e Deven Moura. 

Assista ao vídeo: 

Podcast

O tema da campanha Janeiro Branco foi assunto do podcast Gotas de Odisseias, uma iniciativa do projeto Odisseias Literárias que visa fomentar produções de servidores do TRT/CE e outros autores. Textos dos servidores Régis Aragão, Anastácia Theophilo, Deven Moura e Rejane Albuquerque, além das escritoras Clarice Lispector e Adélia Prado, compõem a produção.

De acordo com Rejane Albuquerque, chefe da Seção de Biblioteca e coordenadora do projeto, a  “solidão” é mais propagada na sua faceta dolorosa. O intuito da ação do Janeiro Branco é chamar a atenção para a transformação da solidão em experiências criativas e felizes.

Ouça o podcast aqui.

Gotas de Odisseias

O Podcast Gotas de Odisseias contempla escritos literários de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do Ceará. Tem o objetivo de levar a literatura para o cotidiano das pessoas, reconhecer talentos literários e promover a qualidade de vida dos que fazem essa justiça especializada.

Ouça todos os episódios neste link.