TRT/CE recebe selo de monitoramento ambiental A3P para terceira vez consecutiva
- Página atualizada em 17/01/2022

O selo de monitoramento ambiental da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), gerida pelo Ministério do Meio Ambiente, é concedido ao Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) pela terceira vez. A A3P é uma iniciativa para estimular os órgãos públicos do País a implementarem práticas de sustentabilidade.
Embora a adesão não seja compulsória, o TRT/CE projeta ações de educação e proteção ambiental em parceria com o Ministério desde 2010. Silvana Dias, coordenadora do Núcleo de Gestão Socioambiental, Acessibilidade e Inclusão (Ecosétima), afirmou que a maior motivação é o cuidado com a natureza. "O objetivo é que, no futuro, o Tribunal se torne lixo zero", destacou.
Entre os projetos que estão incluídos nas ações que decorrerão até 2026, a coordenadora avaliou o diagnóstico de resíduo como diferencial. A seleção e o redirecionamento de todo o papel, papelão e cartucho para reciclagem ou para associações de catadores são uma das estratégias de sustentabilidade mais engajadas do Tribunal.