logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fórum Autran Nunes recebe exposição do artista plástico Rubens Amaral

O Fórum Autran Nunes está recebendo, até sexta-feira (17/12), uma exposição individual do artista plástico Rubens Amaral. As obras estão expostas desde a última quinta (9), no hall de entrada do Ed. Dom Hélder, Centro de Fortaleza. O artista já fez exposições na Justiça do Trabalho em outras ocasiões.

Sobre o artista

O artista impressionista Rubens Amaral começou a pintar aos 14 anos. Uma característica marcante de seu trabalho é retratar imagens da cidade de São Luís em contexto anterior à década de 60, quando a Ponte do São Francisco não existia e as praias eram habitadas somente por pescadores.

Outra referência de sua obra é a paisagem em torno das áreas da Praia Grande, Portinho e Anel Viário, antes da construção dos diversos aterros que transformaram o local. Na época, as embarcações chegavam próximas aos casarões e o litoral era isolado e paradisíaco.

Relação com a Justiça do Trabalho

Algumas obras de Rubens Amaral fazem parte do acervo pessoal de magistrados do TRT/CE, além de estarem expostas na sala da Presidência e da Vice-Presidência.

Os quadros representam casarios, tardes de chuvas, marinas, portais e janelas retratadas com a técnica acrílica sobre tela, sob a influência de artistas impressionistas como Claude Monet, Cézanne e Van Gogh.

Serviço

Exposição do artista plástico Rubens Amaral

Local: Ed. Dom Hélder - Fórum Autran Nunes

Endereço: Avenida Tristão Gonçalves, 912 - Centro, Fortaleza - CE

Data: até 17 de dezembro de 2021

Horário: 7h30 às 15h30