logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE arrecada R$ 6,3 milhões durante a Semana Nacional da Conciliação

O Centro de Conciliação (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) arrecadou R$ 6,3 milhões em acordos durante a XVI Semana Nacional da Conciliação, realizada de 8 a 12 de novembro. Durante o mutirão, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça, empregados e empregadores com processos na Justiça do Trabalho e em nos tribunais do país tiveram a oportunidade de resolver suas pendências de forma mais célere.

Durante os cinco dias do evento, o Cejusc realizou 131 audiências de conciliação e atendeu 393 pessoas, entre advogados, trabalhadores e patrões. Para os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará colocou à disposição de advogados, empregados e empregadores o e-mail cejusc@trt7.jus.br e o telefone (85) 99981-6051, além de um formulário eletrônico.

A Semana Nacional da Conciliação é coordenada em todo o país pelo CNJ e envolve, além dos tribunais trabalhistas, os tribunais de justiça e federais. O evento é realizado anualmente desde 2006. O tema conceito desta edição foi “Conciliação: Mais tempo para você”. O intuito foi mostrar ao cidadão como ele pode aproveitar melhor o seu tempo ao optar pelo método de auto resolução de conflitos, que oferece praticidade e rapidez às partes, bem como maior eficiência para a estrutura judiciária.

Os acordos na Justiça do Trabalho do Ceará podem ser feitos durante todo o ano. Para solicitar uma audiência de conciliação para fazer acordos em processos trabalhistas, clique aqui.