logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Encontro de Mulheres da Justiça do Trabalho e do Ministério Público abre inscrições

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (Ejud7) promove, em parceria com a Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TRT7 (CIPIF), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT/CE), o Encontro de Mulheres da Justiça do Trabalho e do Ministério Público no Ceará. O evento ocorre nestas quarta e quinta-feira (10 e 11 de novembro), das 15h às 17h30, de forma telepresencial, por meio da plataforma do Zoom com transmissão pelo canal do TRT/CE no Youtube.

Com carga horária de 5 horas aula, o evento tem como público-alvo servidores, magistrados, desembargadores, promotores e procuradores de justiça, federais e do trabalho. Além disso, abrange participantes da Rede Ecos do Ceará, que é constituída, além dos órgãos que organizam o evento, pelas instituições: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Justiça Federal no Ceará (JFCE), Procuradoria da República no Ceará (PR-CE), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Ministério Público Federal (MPF).

As inscrições podem ser feitas aqui.

Confira abaixo a programação completa:

10 de novembro

Painel 1: Avanços Relativos aos Direito das Mulheres

15h00 - Abertura do Encontro

Exibição de vídeo: Coral Sétima Voz

15h30 - Lei Maria da Penha - 15 Anos - Avanços relativos aos Direitos das Mulheres.

Painelista: Promotora Lucy Antoneli (MP-CE)

Exibição de vídeo: Entrevista com Maria da Penha

16h30 - A Eficácia das Medidas Protetivas para Mulheres

Painelista: Juíza Mariana Siqueira (TRT22 - PI)

11 de novembro

Painel 2: Sensibilização para Mudança de Cultura - Proteção à Mulher - Construção de Novos Modelos de Masculinidade - Mulher X Mercado de Trabalho

15h - Machismo no Trabalho Justificado como “Mi-Mi-Mi”

Painelista:  Juiz Iuri Pinheiro (TRT3 – MG).

16h - Exibição de vídeo: Lei Maria da Penha - Violência no Mercado de Trabalho - Depoimento - Alerta para denúncias (disque 180)

16h05 - A Participação da Mulher no Mercado de Trabalho

Painelista: Juíza Maria Rafaela de Castro (TRT7 – CE)

17h05 - Encerramento: Palavra da Coordenadora da Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TRT7, Juíza Daiana Gomes Almeida (TRT7 – CE).