logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Advogados e partes podem consultar andamento da pauta de audiências pelo aplicativo JTe

Atualização recente do aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) permite acompanhamento de pautas de audiências em tempo real pelo celular e outras plataformas. Com o melhoramento, o JTe apresenta o estado da audiência, conforme as marcações sejam efetivadas pelos secretários durante a sessão (Não apregoada, Em andamento, Suspensa e Finalizada), permitindo que partes, advogados e servidores saibam exatamente o que está acontecendo.

A nova funcionalidade foi implementada principalmente para facilitar o acompanhamento das partes em audiências virtuais, na plataforma Zoom. Ao acessarem o aplicativo de reuniões, os usuários são colocados em salas virtuais de espera e ali ficavam sem informação até que fossem chamados para participar da audiência. Este problema agora pode ser resolvido com o acompanhamento da pauta pelo aplicativo de celular JTe.

Para isso, basta acessar a área específica que se encontra na tela inicial do aplicativo. Ao acessar as pautas das audiências das varas do trabalho, o usuário poderá verificar o “estado” delas. Tal configuração pode ser alterada pelo usuário, clicando a barra azul “Audiências – Não finalizadas” para, então, selecionar o estado desejado ou “todas”, opção disponível para visualizar todas as audiências da pauta pesquisada, independentemente do estado em que se encontram.

“A funcionalidade da consulta de Pauta, dentro do JTe, tem o objetivo de auxiliar as partes e advogados no acompanhamento do andamento da pauta desejada, em especial quando esta apresenta algum atraso, e o início das audiências não acontece no horário programado”, esclarece o diretor de Sistemas de Tecnologia da Informação, José Mário Viana Júnior. O servidor enfatiza que as informações de andamento da pauta no aplicativo são de caráter meramente informativo.

O aplicativo pode ser instalado na Play Store (dispositivos Android) e na App Store (dispositivos Apple). O acesso pela versão web também está disponível na página do TRT/CE (www.trt7.jus.br), em Serviços > Processo Trabalhista> Pautas de Audiências.