logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará empossa 23 novos servidores

Novos servidores posando ao lado da presidente do TRT7, desa. Regina Gláucia
Os 23 novos servidores foram aprovados no concurso público de 2017

A Justiça do Trabalho do Ceará empossou 23 novos servidores. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), em Fortaleza, na sexta-feira (15/10), e contou com a participação de amigos e familiares dos empossados. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TRT/CE no Youtube.

Veja mais fotos aqui.

A presidente do TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, comandou os trabalhos e assinou os termos de posse. O grupo de novos servidores contempla sete analistas da área judiciária, três analistas de tecnologia da informação, dois analistas da área administrativa, um analista de contabilidade, um oficial de justiça, seis técnicos da área administrativa e três técnicos de tecnologia da informação.

Pedro assumiu o cargo de analista da área judiciária
Pedro assumiu o cargo de analista da área judiciária

Os servidores foram aprovados no concurso público ocorrido em outubro de 2017. Dos que tomaram posse nesta leva, três foram convocados da lista de pessoas pretas ou pardas e dois da lista de pessoas com deficiência.

Entre os novos integrantes do TRT/CE, está Pedro Henrique Gomes Ribeiro. “Estou muito feliz, é um resultado de muito esforço que está sendo recompensado agora”, declarou o servidor, que informou ter estudado para o concurso por um ano e meio e aguardava a nomeação desde dezembro de 2017, quando o certame foi homologado. “Eu já era servidor na Câmara Municipal de Fortaleza. Gosto muito de trabalhar com serviço público, me sinto realizado. Espero que aqui no TRT/CE eu continue podendo colaborar com a prestação de serviços para a sociedade”, completou o novo analista judiciário.

Segunda vez

Esta é a 2ª vez que Camila toma posse em um cargo da Justiça do Trabalho
Esta é a 2ª vez que Camila toma posse em um cargo da Justiça do Trabalho

Camila Miranda Montenegro tomou posse pela segunda vez na Justiça do Trabalho do Ceará. Nomeada como técnica judiciária pelo mesmo concurso e em exercício desde novembro de 2018, a servidora aguardava a nomeação no cargo de analista da área administrativa, para o qual foi aprovada em primeiro lugar.

A servidora já passou pela Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte e até então estava lotada na 2ª Vara do Trabalho de Maracanaú. “Foram 1.394 dias de espera, eu contei”, comemorou sorridente a nova analista. Formada em engenharia química, Camila estuda para concursos públicos desde 2014, tendo sido aprovada em sete cargos anteriormente, de órgãos como Defensoria Pública da União e INSS.

“Eu me considero muito vocacionada para o serviço público, mas também quero continuar dando aulas para concursos”, declarou a servidora, que tem o livro publicado “Sacadas de uma concurseira” e mantém um site e uma conta no Instagram sobre o assunto.

Acessibilidade

Sarah e o marido vieram à cerimônia de posse acompanhados por cães-guias
Sarah e o marido vieram à cerimônia de posse acompanhados por cães-guias

Dois enormes labradores não passaram despercebidos na cerimônia de posse dos novos servidores. Eram os cães-guias de Sarah Barreto Marques Ribeiro, nova técnica de TI, e de seu esposo que a acompanhava, ambos com deficiência visual. 

“Já sou servidora pública há dez anos, do Instituto Federal em Campos (RJ), e estou muito feliz de ingressar no TRT, era meu sonho”, revelou com um misto de felicidade e ansiedade, já que está mudando de cidade por causa do novo emprego. “Tenho certeza que será um desafio muito importante para minha carreira”.

Sarah torna-se a única servidora ativa da Justiça do Trabalho do Ceará com deficiência visual completa. “Estou à disposição para contribuir com o aprimoramento da acessibilidade aqui no TRT/CE, pois já trabalhei na área de educação inclusiva, faço parte da diretoria da Organização Nacional de Cegos do Brasil e atuo na União Latino-Americana de Cegos. Quero poder trazer a minha experiência com questões de inclusão”, afirmou.

A servidora demonstrou-se feliz em saber que existe uma Comissão de Acessibilidade no TRT/CE. “Estou satisfeita em saber que aqui no Tribunal a acessibilidade e a inclusão são questões importantes e que existem pessoas preocupadas e atentas às necessidades em relação a deficiências”, comemorou ao lado de Kajavu, seu cão-guia.

Integra7

Durante a segunda e a terça-feira (18 e 19 de outubro), os 23 novos servidores passarão por um ciclo de palestras para conhecerem a estrutura e o funcionamento da Justiça do Trabalho do Ceará.

O Integra7, Programa de Integração de Novos Servidores do TRT da 7ª Região, é uma ação da Secretaria de Gestão de Pessoas e inclui apresentação de vídeos; visita guiada às instalações físicas da sede do órgão; informações sobre a vida funcional; missão, visão e valores institucionais; política de responsabilidade socioambiental; comunicação social; ambientação tecnológica; serviços da Divisão de Saúde; dentre outros tópicos. 

Já entre os dias 10 e 22 de outubro, o grupo passará por capacitação em sistemas utilizados pelo Tribunal.

Assista ao vídeo da gravação da cerimônia de posse: