logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Juiz André Esteves toma posse como titular da 2ª Vara do Trabalho do Cariri

Juiz André Esteves em discurso durante posse como titular da 2ª Vara do Trabalho do Cariri
Juiz André Esteves em discurso durante posse como titular da 2ª Vara do Trabalho do Cariri

Promovido pelo critério de merecimento, o juiz André Esteves de Carvalho foi empossado como titular da 2ª Vara do Trabalho do Cariri, localizada em Juazeiro do Norte. A solenidade de posse ocorreu nesta quarta-feira (13/10), no gabinete da Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), na sede do órgão.

Veja mais fotos aqui.

Natural de Fortaleza, André Esteves ingressou na carreira da magistratura no TRT da 22ª Região (PI) em outubro de 2006, no cargo de juiz do trabalho substituto. Em janeiro de 2011, foi removido ao Regional cearense. Anteriormente, já atuou como diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Baturité em 1998.

“Nesses quase 15 anos de magistratura, vejo o quão necessário é ser vocacionado para ser juiz do trabalho. Porque não conheço nenhum outro cargo público em que se passem 15 anos numa mesma situação para poder galgar uma promoção. Isso mostra que todos nós, magistrados do trabalho, precisamos de fato gostar daquilo que fazemos”, declarou o juiz. “Fico muito feliz em assumir esta nova posição na 2ª Vara do Trabalho do Cariri, mesmo sabendo que não será fácil. Mas eu sou de aceitar desafios e vou encarar a missão que me é dada”, completou.

Juiz André Esteves entre as desembargadoras Fernanda Uchoa (esquerda) e Regina Gláucia
Juiz André Esteves entre as desembargadoras Fernanda Uchoa (esquerda) e Regina Gláucia

A posse do magistrado foi dada pela desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque, no exercício da Presidência do TRT/CE. Estiveram também presentes na cerimônia os desembargadores Paulo Régis Machado Botelho e Durval César Vasconcelos Maia, o juiz do trabalho Ronaldo Solano Feitosa (presidente da Amatra7), a advogada Patrícia Maia (representando a Atrace), servidores e parentes do empossado. A presidente do TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, de férias, prestigiou o evento.