Logo responsivo
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram
  • Youtube
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Semana da Inovação: live “Diálogo sobre Inovação” ocorre nesta quinta-feira (30/9)

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) promove sua primeira Semana de Inovação, no período de 28 de setembro a 1º de outubro. Nesta quinta-feira (30/9), ocorre a live “Diálogo sobre Inovação”, envolvendo magistrados da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e do Tribunal de Justiça cearenses. A transmissão será pelo canal do TRT/CE no Youtube, a partir das 16h.

Confira toda a programação da Semana de Inovação.

 Diálogo sobre Inovação

A live terá a participação dos juízes Karla Yacy (TRT/CE), Leonardo Resende Martins (Justiça Federal/CE) e Ângelo Bianco Vettorazzi (Tribunal de Justiça/CE). O público-alvo da formação são magistrados e servidores dos órgãos envolvidos, que poderão obter certificação de participação mediante prévia inscrição neste link.

A palestra abordará a inovação no Poder Judiciário, criação de laboratórios de inovação e troca de experiência com os demais laboratórios de inovação do Poder Judiciário do Ceará. Objetiva-se com o treinamento que os participantes compreendam o movimento nacional de Criação dos Laboratórios de Inovação, os motivos para a inovação no Poder Judiciário ser entendida como uma necessidade para a continuidade da prestação de serviços, além de assimilarem experiências de outros ramos do Judiciário cearense aplicáveis à sua unidade/realidade.

Pôester com fotos dos magistrados palestrantes

Facilitadores

- Ângelo Bianco Vettorazzi é juiz de direito e supervisor do Laboratório de Inovação do TJ/CE. Exerce o cargo de diretor do Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Vice-presidente da Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros (ENM/AMB). Formação MBA em Direito: Gestão Pública, pela Fundação Getúlio Varbas (FGV).

- Karla Yacy Carlos da Silva é juíza do trabalho substituta no TRT/CE. Mestranda em Direito e Gestão de Conflitos pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes/RJ.

- Leonardo Resende Martins é juiz federal da 6ª Vara/CE. Mestrando no Mestrado Profissional em Direito da  Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Pós-graduado em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (MBA) e em Gestão Integrada do Meio-Ambiente pela Universidade de Pavia, na Itália (Master). Professor do Centro Universitário Farias Brito (FB Uni). Formador da Enfam e da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe TRF5). Coordenador do Inovajus - Laboratório de Inovação da JF/CE.

Para finalizar a Semana de Inovação, está agendada a inauguração do Inova7, laboratório de inovação do TRT da 7ª Região. O espaço, localizado no terceiro andar do Anexo 2 do TRT/CE, será inaugurado na sexta-feira (1º/10), às 15h. Todos e todas estão convidados.

Previsão Legal

A Resolução Normativa TRT7 Nº 12/2021 instituiu a Política de Inovação no âmbito da Justiça do Trabalho do Ceará e criou o Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Inova7). O Ato Nº 114/2021 regulamenta o funcionamento do laboratório.

Constam como objetivos da Política de Inovação fomentar atividades de pesquisa e inovação; promover a cultura de inovação; e favorecer o alcance de metas regionais e nacionais.

Símbolo do ODS da Agenda 2030 da ONU n. 9

Agenda 2030

A iniciativa está de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nº 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) da Agenda Global 2030, definida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS 9 e 16 visam, dentre outros aspectos, fomentar a inovação e promover o acesso à justiça, com a participação da sociedade.

Serviço

30 de setembro (quinta-feira), 16h: Diálogo sobre Inovação (telepresencial). Inscreva-se aqui

1º de outubro (sexta-feira), 15h - Inauguração do laboratório Inova7 (presencial)