logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT do Ceará encerra Semana da Biblioteca

Com um show do Coral Sétima Voz, e o lançamento de livros das escritoras Mundinha Andrade e Zuleika Palhano, a Biblioteca Aderbal Nunes Freire, do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, 7ª. Região encerrou festivamente as comemorações da Semana da Biblioteca e do Livro e os 35 anos de sua criação. Simbolicamente a Diretora Geral do TRT, Mônica Boteklho fez a doação de livros para o grupo Amigas do Livro, arrecadados pela Biblioteca. Autoridades prestigiaram a solenidade, como a Presidente do TRT, Desembargadora Dulcina Palhano, o Embaixador do Brasil e Portugal, Paes de Andrade, o Vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Fernando Ximenes e ainda a Procuradora do Trabalho Fernanda Uchoa e os juizes trabalhistas Emanuel Teófilo Furtado, Antonio Teófilo Filho, Sinésio Bernardo de Oliveira, Paulo Régis Machado Botelho, Marcelo Lima Guerra, Hermano Queiroz Junior e Plauto Carneiro Porto.

Os livros e escritoras foram apresentados, Mundinha Andrade pelo jornalista Macário Batista, presidente do Comitê de Imprensa da Assembléia do Estado e Assessor de Comunicação Social deste TRT, e Zuleika Palhano pela Diretora Presidente do Jornal O Estado, jornalista e Procuradora do Serviço Público Federal Wanda Palhano. Macário Batista destacou a força de juventude e os lançamentos internacionais feitos por Mundinha Andrade, enquanto Wanda Palhano chamou atenção para a inteligência e o brilho da irmã, que desde muito pequena desafiava mestres como aluna modelo e inconformada com o que tentavam lhe impor. A Desembargadora Presidente, Dulcina Palhano, falou na solenidade em cumprimento aos componentes do Coral Sétima Voz e deu as boas vindas a todos os presentes. Ao final as escritoras autografaram suas obras.