logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor-geral reúne-se com equipe do Cejusc da Justiça do Trabalho do Ceará

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou correição (TRT/CE), na segunda-feira (16/8)

No segundo dia de correição no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, reuniu-se com magistrados e servidores que compõem o Centro de Conciliação (Cejusc-JT). O encontro virtual, realizado na terça-feira (17/8), integra a agenda da correição ordinário realizada na Justiça do Trabalho do Ceará, e teve como objetivo apresentar dados e sugestões para o aperfeiçoamento dos serviços do Cejusc-JT.

Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral, Roberta Ferme Sivolella e Rafael Gustavo Palumbo, participaram do encontro

O coordenador do Núcleo no segundo grau da Justiça do Trabalho do Ceará, desembargador José Antonio Parente, e o coordenador do primeiro grau de jurisdição, juiz do trabalho André Barreto, apresentaram algumas iniciativas implementadas pelo Cejusc-JT, além de projetos para aperfeiçoar os trabalhos, como uma pesquisa de satisfação com o objetivo de ouvir usuários sobre os serviços da unidade.

Inaugurado em janeiro de 2018, o Cejusc-JT conta com espaços idealizados para facilitar o diálogo e a negociação entre as partes e também com uma equipe de magistrados e de servidores capacitados em conciliação e mediação. Essa estrutura diferenciada contribui para um entendimento mais rápido e satisfatório entre empregados e empregadores.

As audiências de mediação e de conciliação podem ser requeridas por qualquer uma das partes interessadas ou por seus advogados. É só solicitar à unidade onde está o processo que ele seja remetido ao Cejusc-JT, que, por sua vez, notificará os interessados para comparecerem à audiência.O Centro atende demandas do primeiro e do segundo graus da Justiça do Trabalho.

Também é possível solicitar audiência por meio do e-mail cejusc@trt7.jus.br e CEJUSC 1º grau (85) 3308.5815 / CEJUSC 2º grau (85) 3388.9424 e informar o número do processo e os nomes das partes envolvidas. Em virtude das restrições importas pela pandemia, as audiências estão acontecendo de forma virtual, por meio de videoconferência.

Correição

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou, na segunda-feira (16/8), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (20/8), com sessão do plenário do TRT/CE para leitura da ata de encerramento da correição. Em virtude das restrições impostas pela pandemia, as atividades estão sendo realizadas de modo telepresencial.

A leitura da ata pode ser acompanhada pelo público em geral por meio do canal do TRT/CE no Youtube. A sessão de encerramento está programada para começar às 10h.