logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT/CE

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, iniciou, na manhã desta segunda-feira (16/8), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE). Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira (20/8), com sessão do plenário do TRT/CE para leitura da ata de encerramento da correição. Em virtude das restrições impostas pela pandemia, as atividades estão sendo realizadas de modo telepresencial.

No início das atividades, às 10h, houve uma reunião reservada entre o ministro corregedor-geral e a presidente do TRT/CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e a vice-presidente, desembargadora Fernanda Uchoa de Albuquerque. Na sequência, aconteceu reunião do corregedor-geral e de sua equipe com a Presidência do Tribunal e servidores responsáveis pelos setores envolvidos na correição, para as devidas apresentações. 

Em sua fala,  o ministro agradeceu à Administração do Tribunal por ter atendido de pronto às demandas da corregedoria nos preparativos da correição, e também ressaltou o desempenho da Justiça do Trabalho nesse período de pandemia. “Só foi possível a atuação da Justiça do Trabalho por que tivemos a vanguarda de nossos processos, que em quase sua totalidade já tramitam pelo sistema eletrônico. Isso nos diferenciou na medida em que podemos realizar a atividade jurisdicional com utilização dessas plataformas”, ressaltou.

A presidente do TRT/CE fez um registro especial de agradecimento à equipe da Corregedoria-Geral, pela atenção e orientações recebidas durante os preparativos para os trabalhos. “Devemos estar juntos para construir uma Justiça do Trabalho mais célere e cada vez mais eficaz”, afirmou a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno. Em seguida, fez a apresentação de sua equipe, formada por magistrados, assessores e diretores da área judicial e administrativa do Tribunal.

O ministro também reuniu-se com o corregedor-regional, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, e com os demais desembargadores do TRT/CE. No encontro com o colegiado, ele enalteceu o desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. “O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, pela sua história, pela sua tradição, tem revelado seu compromisso com a instituição Justiça do Trabalho, pelos dados estatísticos que nós temos observados diantes das consultas aos sistemas, que nos possibilitam acompanhar o desempenho do Tribunal com relação à sua produtividade”, disse.

No segundo dia de trabalhos (17/8), está prevista reunião do ministro corregedor-geral com toda a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT), a partir das 16h15. No dia 18, das 14 às 17, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga atenderá as pessoas que solicitaram reunião, por meio de e-mail enviado à presidência do TRT/CE.

Leitura da Ata

Os trabalhos do corregedor e sua equipe encerram-se na sexta-feira (20/8) com entrega de relatório à Administração do TRT/CE, com análise sobre os dados e desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata de encerramento da correição pode ser acompanhada pelo público em geral por meio do canal do TRT/CE no Youtube. A sessão de encerramento está programada para às 10h.