logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE apoia campanha “#EmpatiaAlimenta”, promovida pela Anamatra

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) apoia a campanha “#EmpatiaAlimenta”, lançada, no mês de maio, pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O objetivo da iniciativa é arrecadar recursos financeiros destinados à compra de mantimentos, em especial para aquelas famílias que sentem o impacto da fome em um dos piores momentos da pandemia da covid-19.

As doações devem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente/pix do Movimento #EmpatiaAlimenta, criada exclusivamente para as arrecadações. Os dados da conta estão disponíveis no endereço: https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta/. O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas. A escolha das instituições será feita a partir de pesquisas realizadas pela própria Anamatra e indicações das Amatras (associações regionais de magistrados do trabalho).

Pode-se ajudar, também, divulgando a iniciativa na internet, utilizando a hashtag #EmpatiaAlimenta. No site do Movimento, na aba “artes visuais”, estão disponíveis diversos materiais que podem ser compartilhados livremente, inclusive “posts” prontos para as redes sociais Facebook e Instagram. No local, também está disponível documento com a logomarca do Movimento em formato aberto, o que possibilita a adaptação em qualquer formato/tamanho, para quaisquer redes/portais.

O site do Movimento também disponibiliza um “contador eletrônico”, atualizado diariamente, com os valores arrecadados pela iniciativa.

O juiz Luiz Colussi, presidente da Anamatra, ressalta a expectativa positiva com o Movimento, cujo repasse de valores está previsto para ocorrer no mês de julho deste ano. “A Anamatra espera que todos e todas se engajem nessa ação social não apenas com doações, mas também divulgando a iniciativa em suas redes sociais, de forma ampla, com a hashtag #EmpatiaAlimenta. A iniciativa do Movimento é da Anamatra e estamos engajados para muitas famílias possam ser beneficiadas”, explica.