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Pesquisa de satisfação: conheça o resultado da avaliação dos serviços digitais do TRT/CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) realizou, no período de 2 a 9 de junho, uma pesquisa de opinião entre seus públicos interno e externo para conhecer o grau de satisfação dos usuários com os serviços digitais e remotos do órgão. A pesquisa foi respondida por 167 pessoas, sendo 68% advogados, 22% servidores e 5% parte processual (empregados ou empregadores), entre outros.

O objetivo da pesquisa foi promover a participação dos usuários com vistas à melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados.

Oito serviços específicos foram submetidos à avaliação. O respondente poderia classificar cada um numa escala de 1 a 5, na qual 1 é muito insatisfeito(a) e 5 é muito satisfeito(a). Confira a seguir os resultados (os valores dos gráficos em barras estão em números absolutos).

Audiências telepresenciais nas varas do trabalho

A maioria dos respondentes (28%) declarou satisfação máxima (nível 5) com a realização de audiências telepresenciais nas varas do trabalho. Outros 19% declararam nível 4 de satisfação. Apenas 11% registraram os níveis 1 ou 2 de satisfação. Cerca de 25% não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço.

Sessões de julgamento telepresenciais nos órgãos colegiados (Turmas, Seções Especializadas e Pleno)

A maioria dos respondentes (44%) declarou os níveis máximos de satisfação (4 ou 5) com a realização de sessões de julgamento telepresenciais nos órgãos colegiados. Apenas 7% registraram os níveis 1 ou 2 de satisfação. Cerca de 36% não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço.

Central de Atendimento Telefônico

Grande parte dos respondentes (21%) declarou o nível mais baixo de satisfação (1) para avaliar a Central de Atendimento Telefônico. Outros 19% declararam o maior nível de satisfação (5) para o serviço. Cerca de 22% não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço.

Atendimento remoto da área administrativa

A maioria dos respondentes (25%) declarou satisfação máxima (nível 5) com o atendimento remoto da área administrativa. Outros 14% declararam nível 4 de satisfação. No entanto, 15% registraram o nível mais baixo de satisfação (1). Cerca de 20% não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço.

Atendimento pelo Balcão Virtual

A maioria dos respondentes (34%) declarou os níveis máximos de satisfação (4 ou 5) com o atendimento pelo Balcão Virtual. Outros 16% registraram o nível mais baixo de satisfação (1). Cerca de 31% não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço.

Central de Serviços de T.I.

A maioria dos respondentes (28%) declarou satisfação máxima (nível 5) com o atendimento da Central de Serviços de T.I. Outros 15% declararam nível 4 de satisfação. Apenas 9% registraram o nível mais baixo de satisfação (1). Cerca de 26% não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço.

Serviço de Informação ao Cidadão / Ouvidoria

O nível máximo de satisfação (5) foi declarado por 20% dos respondentes, enquanto apenas 9% declararam o nível mais baixo de satisfação (1). De todos os itens avaliados, o Serviço de Informação ao Cidadão / Ouvidoria foi o que obteve maior percentual de pessoas que não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço: 42%.

Acesso a informações no Portal TRT/CE

A maioria dos respondentes (47%) declarou satisfação máxima (nível 5) com o acesso a informações no Portal TRT7. Outros 23% declararam nível 4 de satisfação. Apenas 8% registraram o nível mais baixo de satisfação (1), enquanto 6% não souberam avaliar ou nunca utilizaram o serviço.

Avaliações livres

A pesquisa aplicada pelo TRT/CE também permitiu que os respondentes deixassem avaliações por escrito, se assim desejassem realizar qualquer comentário. O questionário colheu 80 respostas abertas, as quais 52 tiveram identificação do respondente.

A Presidência do TRT/CE vai avaliar cada sugestão individualmente e, no que couber, responder ao autor da resposta cuja identificação foi fornecida.