Campanha do clube Ceará em parceria com o TRT/CE é finalista do Prêmio Máquina do Esporte
- Página atualizada em 09/06/2021
A campanha “Corrida dos Privilégios”, promovida pelo Ceará Sporting Club, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), é finalista do Prêmio Máquina do Esporte 2021, na categoria “Marketing de Causa”. A premiação condecora as melhores ações de marketing esportivo do país. Assista ao vídeo:
A iniciativa objetivou conscientizar as pessoas sobre os problemas causados pelo trabalho infantil na formação da pessoa e como a desigualdade afeta diretamente na sociedade. Na data que simboliza o Dia das Crianças (12/10), a campanha trouxe uma reflexão quanto ao trabalho infantil.
Em outubro de 2020, a campanha veiculou o vídeo “Corrida dos Privilégios” nas redes sociais do clube e da Justiça do Trabalho do Ceará. No filme, uma dinâmica realizada com funcionários e torcedores do Ceará ilustra como a desigualdade social é um dos caminhos que levam ao trabalho infantil e que deixam marcas para toda a vida. A iniciativa já foi vencedora da premiação internacional “Samba Awards 2020”, na categoria Ação Social.
O vídeo teve roteiro escrito pelos servidores Hugo Cardim e Jamille Ipiranga, da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE, com revisão técnica de conteúdo da juíza Karla Yacy, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do órgão. A produção do vídeo foi realizada pelo setor de marketing do clube alvinegro.
Prêmio Máquina do Esporte
O prêmio Máquina do Esporte tem o objetivo de reconhecer as ações criadas durante a pandemia de covid-19. Ao todo, são sete categorias, todas relativas apenas às temporadas 2019-2020 e 2020 do esporte brasileiro. A escolha dos vencedores será por meio de voto popular.
O vídeo “Corrida dos Privilégios” concorre com as seguintes ações:
- Máscara licenciada, do Flamengo
- Projeto Onda do Bem, do WSL Brasil
- Campanha contra o Feminicídio, do Fortaleza
- União de Clubes para Doação de Sangue, da Agência Candy.