logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

CSJT disponibiliza palestra “Audiência Telepresencial Acessível” no Youtube

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) disponibilizou, em seu canal no Youtube, a palestra de capacitação com o tema “Audiência Telepresencial Acessível”. O evento ocorreu no dia 26 de março de 2021, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS). A transmissão ocorreu por meio da plataforma Zoom.

palestra foi ministrada pela juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule, presidente substituta da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 24ª Região, e pelo servidor do TRT-24 Silvio Henrique Lemos. A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, participou da abertura do evento.

Plataforma Zoom e acessibilidade 

O conteúdo teve como público-alvo magistrados, servidores públicos do Poder Judiciário, advogados e estudantes de Direito com deficiência visual (ou cegos com baixa visão). 

Zoom é a plataforma oficial de videoconferência para a realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos da Justiça do Trabalho, conforme o Ato Conjunto 54/TST.CSJT.GP, de 2020. 

Com o objetivo de reduzir os impactos causados pela pandemia nas atividades judiciais de pessoas com deficiência visual, cegos ou com baixa visão, o evento apresentou aos participantes as funcionalidades do Zoom, além de instruí-los sobre a utilização do sistema de forma acessível.

A palestra já está disponível na íntegra, no canal do CSJT no Youtube:

Fonte: Secretaria de Comunicação Social do CSJT