logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE lança campanha solidária de arrecadação para Associação dos Catadores do Jangurussu

Em decorrência da prorrogação do isolamento social rígido como medida necessária para o enfrentamento da covid-19, o Núcleo de Gestão Socioambiental do TRT/CE (Ecosétima) deu início à campanha solidária no intuito de arrecadar recursos para o sustento das famílias de membros da Associação dos Catadores e Catadoras do Jangurussu (Ascajan). O grupo está sem sua fonte de renda, pois o galpão de triagem permanece fechado para que os associados fiquem em casa cumprindo o lockdown.

A campanha da Ecosétima solicita que interessados em colaborar depositem quaisquer quantias na conta corrente da Ascajan.

Silvana Dias, coordenadora da Ecosétima, alerta que os catadores são trabalhadores vulneráveis que dependem das Instituições públicas e privadas e da sociedade para sobreviver. “A renda deles é motivada pelo nosso descarte. Em tempos de pandemia, falta o básico para a sua subsistência. ‘Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade’”. Silvana destaca que quando se dá uma pequena contribuição para os catadores, todos tornam-se uma unidade. 

Assista abaixo a um vídeo com depoimento da coordenadora geral da Ascajan, Lucimar de Oliveira:

Coleta seletiva

A Ascajan atualmente é composta por 65 pessoas remanescentes do antigo lixão do Jangurussu e realiza coleta seletiva de produtos recicláveis em médios e grandes locais geradores de resíduos de Fortaleza, incluindo o TRT/CE.

Dados para depósito

Nome: Associação dos Catadores do Jangurussu

CNPJ: 08.612.882/0001-58

Banco do Brasil

Agência: 3140-2

Conta Corrente: 31311-4

Por gentileza, enviar comprovante de depósito por Whatsapp: Silvana Dias (85) 99981-9551

Agenda 2030

A realização desta campanha alinha-se com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo propósito é acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.