logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho lança marca comemorativa dos 80 anos

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, anunciou, na abertura dos trabalhos de 2021, o lançamento da marca comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho, a serem comemorados em maio deste ano. A proposta é marcar a data histórica com diversas ações. “É uma oportunidade de reafirmar os valores fundantes da nossa missão institucional: assegurar a observância dos direitos constitucionais e legais dos trabalhadores e respeitar a autonomia de empregados e empregadores para ajustar as condições de prestação dos serviços”, afirmou.

A marca será usada nas comunicações oficiais da Justiça do Trabalho e ilustrará os portais do TST, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). No primeiro semestre, também serão lançados, em parceria com os Correios, um selo e um carimbo comemorativo.

A arte tem como base o símbolo da Justiça do Trabalho. O desenho expressa, em especial, o ser humano, cujo trabalho dignifica sua existência. É composta, também, por cores e formas que remetem à abrangência nacional e à modernidade.

Ações

Entre as ações previstas para marcar a data, estão o “Seminário Internacional 80 anos de Justiça do Trabalho”, uma exposição temática, o lançamento de publicações especiais e de um calendário institucional comemorativo, além da realização da segunda edição do Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo.  

Previsto inicialmente para agosto, o seminário contará com a participação de autoridades, estudiosos do Direito do Trabalho e outras personalidades e com o lançamento de um livro sobre a história dos 80 anos da Justiça do Trabalho e de uma medalha comemorativa.

Em maio, será lançado, na internet, o Memorial Virtual da Justiça do Trabalho, que reunirá informações do acervo histórico da Justiça do Trabalho em todo o País, e a exposição “80 anos da Justiça do Trabalho”, com reflexões sobre a construção das relações de trabalho no Brasil.

Fonte: Secretaria de Comunicação do TST