logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno preside primeira sessão como presidente do TRT/CE

A desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno presidiu sua primeira sessão como presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), nesta sexta-feira (22/1), na sede do órgão, em Fortaleza. A magistrada foi eleita para conduzir a Justiça do Trabalho do Ceará no período 2021-2022, ao lado da vice-presidente Fernanda Uchoa e do corregedor Paulo Régis Botelho. Durante a reunião híbrida (semipresencial) do Tribunal Pleno, foram abordados eixos e projetos da nova administração.

Veja mais fotos aqui.

A magistrada falou da importância da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito do TRT/CE. “Devemos ter cuidado e preocupação com questões relativas à governança e à transparência, implementando a LGDP de modo prudente”.

Além disso, a nova presidente abordou a possibilidade da construção de um laboratório de inovação para o funcionamento do TRT/CE, buscando superar os desafios do corte orçamentário da Justiça do Trabalho. “Para superar as questões orçamentárias, precisamos investir na inovação e repensar os setores do Tribunal”, afirmou.

A desembargadora também colocou em pauta questões referentes à sustentabilidade e à responsabilidade socioambiental do TRT/CE, como a previsão de construção de uma usina fotovoltaica no Cariri. “A nova gestão irá buscar o fortalecimento de práticas sustentáveis, buscando conformidade com a Agenda 2030 da ONU”, declarou a desembargadora.

Juízo 100% Digital

Durante a sessão, também esteve em debate a implementação do “Juízo 100% Digital”, modelo de prestação de serviço jurisdicional com uso intensivo da tecnologia e sem necessidade de estrutura física, formulado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Vamos fazer reuniões e elaborar um plano-piloto para a execução dessa nova proposta. Nossas ações devem ser feitas em parcerias com a OAB e com o Ministério Público”, afirmou.

Diretorias dos Fóruns

A presidente do TRT/CE também anunciou quem serão os diretores dos Fóruns da Justiça do Trabalho do Ceará durante o período de sua gestão.

À frente do Fórum Autran Nunes, na Capital, continuará o juiz Francisco Fortuna. No Fórum Trabalhista de Caucaia, o juiz Hermano Queiroz Júnior assume. Já o Fórum Trabalhista de Maracanaú será dirigido pelo juiz Matheus Miranda de Moraes. O Fórum Trabalhista da Região do Cariri mantém a direção da juíza Regiane Ferreira Carvalho da Silva. E no Fórum Trabalhista de Sobral, a juíza Camila Miranda de Moraes permanece como diretora.

Assista à íntegra da Sessão do Pleno abaixo: