Logo
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Balanço da Gestão 2018-2020 do TRT/CE é tema do programa de TV deste domingo (27/12)

Participam do programa Fernando Freitas, Neiara Frota e o des. Plauto Porto, presidente do TRT/CE
Participam do programa Fernando Freitas, Neiara Frota e o des. Plauto Porto, presidente do TRT/CE

O programa de TV Justiça do Trabalho deste domingo (27/12) traz como tema o balanço da Gestão 2018-2020 do TRT/CE. Os convidados desta edição são o presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, o secretário-geral da Presidência, Fernando Freitas, e a diretora-geral, Neiara Frota. O programa será exibido na TV Ceará, às 15h do domingo. Na TV Fortaleza, a exibição ocorre nas sextas-feiras, às 15h.

Neste mês de dezembro de 2020, encerra-se a gestão do desembargador Plauto Porto como presidente do TRT/CE. O magistrado esteve à frente da instituição desde junho de 2018. Nesse período, a Justiça do Trabalho cearense passou por diversas transformações, como a conclusão da migração de processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico e o início da realização de audiências e sessões de julgamento por meio de videoconferência. Entre as dificuldades enfrentadas, estavam as restrições orçamentárias, o quantitativo defasado de servidores em relação ao número considerado ideal e a pandemia do coronavírus.

Em âmbito interno, a Gestão 2018-2020 priorizou a valorização de magistrados e servidores. Entre as ações implementadas para fortalecer a relação com o corpo funcional estiveram o projeto Administração Itinerante, o Projeto Integrar, o Programa Qualidade de Vida, a campanha “O TRT7 Somos Todos Nós” e um novo programa de premiação de magistrados e servidores, que incluiu também unidades de trabalho.

Entre as principais conquistas alcançadas pela Justiça do Trabalho do Ceará no período, estão o selo 100% PJe, o 1º lugar na Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas no Poder Judiciário,  na categoria “Valorização e Ambiente de Trabalho”, e a conquista da categoria Prata no Prêmio CNJ de Qualidade.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de entrevista e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista, ao funcionamento da Justiça do Trabalho e ao mercado de trabalho. Há onze anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará

Domingo, às 15h, e quinta-feira, às 17h30

Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza

Sextas-feiras às 15h

Canal: 7.2

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube aqui.