• Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Programa de TV do TRT/CE debate o tema “Impacto do Coronavírus nas Relações de Trabalho”

b_0_200_16777215_0_0_images_programa_JT_impacto_do_coronavirus.jpg

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste domingo (13/9) tem como tema "Impacto do Coronavírus nas Relações de Trabalho". Os convidados desta edição são André Barreto, juiz do trabalho, e Vanessa Oliveira, advogada trabalhista e professora. O programa será exibido na TV Ceará, às 15h do domingo, com reexibição na quinta-feira, às 17h30. Na TV Fortaleza, a exibição é nas sextas-feiras, às 15h.

Durante a pandemia do coronavírus, ocorreram importantes alterações nas leis trabalhistas. O Governo Federal editou medidas provisórias que mexem em contratos de trabalho e que permitem empresas suspender contratos ou reduzir jornadas e salários enquanto durar o estado de calamidade pública. A iniciativa, segundo o Governo, tem o objetivo de preservar emprego e renda dos trabalhadores.

Durante o período, foi aprovada a LEI 14.020/2020. Dentre os principais pontos tratados pela lei e que já tinham previsão na MP 936/20 estão a possibilidade de redução proporcional de jornada de trabalho e salário pelo prazo de até 90 dias e de suspensão dos contratos de trabalho por até 60 dias, estabelecendo em ambos os casos um auxílio que será custeado com recursos da União (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Há dez anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará

Domingo, às 15h, e quinta-feira, às 17h30

Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza

Sextas-feiras às 15h

Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube aqui.