Logo
  • Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Minuto do Trabalho (programa de rádio)

As gravações do programa são realizadas em estúdio próprio do TRT/CE
As gravações do programa são realizadas em estúdio próprio do TRT/CE

O programa Minuto do Trabalho foi idealizado para o TRT/CE chegar mais perto do trabalhador. De maneira clara e objetiva, convidados esclarecem dúvidas sobre direitos trabalhistas, funcionamento da Justiça do Trabalho e sobre temas correlatos. Um assunto diferente é abordado a cada mês. A produção das pautas e a gravação, em estúdio próprio, são de responsabilidade da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os entrevistados são magistrados, médicos do trabalho, procuradores, professores e servidores, que são convidados para falarem sobre assuntos de interesse do trabalhador. Para cada tema selecionado, são feitos 10 programas com a participação de um único convidado. A gravação é iniciada por uma pergunta, feita por jornalista da Divisão de Comunicação Social, e a resposta cabe ao entrevistado, de maneira que todo o áudio gire em torno de um minuto.

Durante a pandemia do coronavírus, o Minuto do Trabalho está sendo gravado remotamente, uma vez que magistrados e servidores da Justiça do Trabalho do Ceará encontram-se em regime de teletrabalho.

Veiculação

Por meio de parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Minuto do Trabalho é veiculado na Rádio Terra do Sol. A emissora é transmitida on-line pelo portal da Prefeitura na internet e ao longo do dia nos sete terminais de ônibus da capital (Antônio Bezerra, Papicu, Parangaba, Lagoa, Siqueira, Messejana e Conjunto Ceará), além das estações de BRT. A programação da rádio atinge em média 1,2 milhão de passageiros por dia.

O Minuto do Trabalho também é transmitido pela Rádio FM Dom Bosco 96,1, emissora cearense voltada para programação educativa, cultural, informativa e religiosa.

As edições do Minuto do Trabalho ficam disponíveis para ouvir e baixar no canal do TRT/CE na plataforma Soundcloud. Visite o canal aqui.