• Selo 100% PJe
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

Live sobre organização do trabalho na prevenção de covid-19 ocorre nesta quinta-feira (23/7)

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2020_07_julho_2020_live_sul_post.jpg

Os Tribunais Regionais do Trabalho da Região Sul promovem nesta quinta-feira (23/7), às 16h30, a live "Organização do trabalho e prevenção do adoecimento em face da pandemia de covid-19", com transmissão pelo canal do TRT da 9ª Região (PR) no Youtube. Com mediação do juiz Leonardo Wandelli, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro, a palestra será proferida por Laerte Idal Sznelwar, médico especialista em ergonomia, saúde do trabalhador e psicodinâmica do trabalho e professor da Poliusp, e por Márcia Bandini, médica do trabalho e professora da Unicamp.

O evento terá ainda a participação dos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro dos TRTs da Região Sul: os desembargadores Roberto Guglielmetto e Alexandre Correa da Cruz e os juízes Valéria Rocha e Ricardo Jahn.

Haverá certificação de participação para magistrados, servidores ou estagiários da Justiça do Trabalho. Não é necessária inscrição prévia. Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link será disponibilizado no chat da transmissão. A atividade será certificada após o encaminhamento do "Registro Reflexivo", que será enviado pela Escola Judicial do TRT/CE.

A atividade integra a maratona de transmissões ao vivo pela internet com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”, realizada pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho neste mês de julho.

O objetivo da ação é marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) e conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia. Serão cinco lives, realizadas semanalmente. A primeira ocorreu no dia 2 de julho. Cada transmissão abordará um tema diferente e será promovida por uma região geográfica do Brasil.

De acordo com a coordenadora nacional do Programa, ministra Delaíde Miranda Arantes, os temas são complementares e trazem questões relacionadas às dúvidas dos trabalhadores, dos empregadores e da sociedade em geral neste momento de pandemia. “O Programa Trabalho Seguro está sempre atento ao que acontece no mundo do trabalho. Este ano não seria diferente. Em razão do momento ímpar em que vivemos, o Programa segue ativo, buscando alternativas ao alcance do trabalhador. Durante as lives, falaremos sobre a prevenção, sobre a saúde mental do trabalhador, sobre os cuidados com o trabalho remoto e sobre os riscos no pós-pandemia”, explicou a ministra.

Veja aqui a programação completa da maratona de lives.

Serviço

Live "Organização do trabalho e prevenção do adoecimento em face da pandemia de covid-19"
Data: 23 de julho de 2020 (quinta-feira)
Horário: 16h30 às 18h30
Local: canal do Youtube do TRT9 (PR)

Com informações da Secretaria de Comunicação Social do TST