logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Live sobre riscos psicossociais do trabalho pós-pandemia acontece nesta quinta-feira (16/7)

Os Tribunais Regionais do Trabalho da Região Norte promovem nesta quinta-feira (16/7), às 17h, a live “Riscos psicossociais do trabalho pós-pandemia”, com transmissão pelo canal do TRT da 11ª Região no Youtube. Para falar sobre o tema, foi convidado o psicólogo Cristiano Nabuco, que tem doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho (Portugal) e pós-doutorado pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

A programação contará com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Miranda Arantes, da desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, gestora nacional do Programa Trabalho Seguro e representante da Região Norte, além de gestores regionais do Programa Trabalho Seguro dos TRTs da 8ª (PA/AP), da 11ª (AM/RR) e da 14ª (RO/AC) Regiões.

A atividade integra a maratona de transmissões ao vivo pela internet com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”, realizada pelo Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho neste mês de julho.

O objetivo da ação é marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) e conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia. Serão cinco lives, realizadas semanalmente. A primeira ocorreu no dia 2 de julho. Cada transmissão aborda um tema diferente e é promovida por uma região geográfica do Brasil.

De acordo com a coordenadora nacional do Programa, ministra Delaíde Miranda Arantes, os temas são complementares e trazem questões relacionadas às dúvidas dos trabalhadores, dos empregadores e da sociedade em geral neste momento de pandemia. “O Programa Trabalho Seguro está sempre atento ao que acontece no mundo do trabalho. Este ano não seria diferente. Em razão do momento ímpar em que vivemos, o Programa segue ativo, buscando alternativas ao alcance do trabalhador. Durante as lives, falaremos sobre a prevenção, sobre a saúde mental do trabalhador, sobre os cuidados com o trabalho remoto e sobre os riscos no pós-pandemia”, explicou a ministra.

Veja aqui a programação completa da maratona de lives.

Serviço

Live “Riscos psicossociais do trabalho pós-pandemia”
Data: 16 de julho de 2020 (quinta-feira)
Horário: 17h
Local: canal do Youtube do TRT11 (AM/RR)

Com informações da Secretaria de Comunicação Social do TST