logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Impacto do coronavírus nas relações trabalhistas no mundo do futebol é tema de live do TRT/CE

“As relações trabalhistas no mundo do futebol durante a pandemia da covid-19” foi o tema central de uma live com três magistrados trabalhistas e os presidentes dos dois principais times cearenses, Fortaleza e Ceará. O evento foi transmitido pelo canal do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) no Youtube. Clique aqui para assistir.

A videoconferência teve a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Alexandre Agra Belmonte, do desembargador do TRT/CE Paulo Régis Botelho e do juiz do trabalho Ronaldo Feitosa, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra7). Além disso, o evento contou com Marcelo Paz e Robinson de Castro, presidentes do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club, respectivamente.

O debate abordou pontos polêmicos como, por exemplo, a questão da proteção social dos jogadores de futebol no período da pandemia do coronavírus. Em razão da circunstância de isolamento social, os campeonatos de futebol estão parados. Devido a isso, boa parte dos clubes reduziram salários de seus funcionários.

As normas de saúde e segurança do trabalho dos atletas estão sendo respeitadas? Há acordos trabalhistas sendo feitos nesse período? Qual o futuro do futebol com o avanço da pandemia? Esses são outros tópicos enfrentados pelos participantes no encontro virtual.