Impacto do coronavírus nas relações trabalhistas no mundo do futebol é tema de live do TRT/CE
- Página atualizada em 28/06/2023
“As relações trabalhistas no mundo do futebol durante a pandemia da covid-19” foi o tema central de uma live com três magistrados trabalhistas e os presidentes dos dois principais times cearenses, Fortaleza e Ceará. O evento foi transmitido pelo canal do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) no Youtube. Clique aqui para assistir.
A videoconferência teve a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Alexandre Agra Belmonte, do desembargador do TRT/CE Paulo Régis Botelho e do juiz do trabalho Ronaldo Feitosa, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra7). Além disso, o evento contou com Marcelo Paz e Robinson de Castro, presidentes do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club, respectivamente.
O debate abordou pontos polêmicos como, por exemplo, a questão da proteção social dos jogadores de futebol no período da pandemia do coronavírus. Em razão da circunstância de isolamento social, os campeonatos de futebol estão parados. Devido a isso, boa parte dos clubes reduziram salários de seus funcionários.
As normas de saúde e segurança do trabalho dos atletas estão sendo respeitadas? Há acordos trabalhistas sendo feitos nesse período? Qual o futuro do futebol com o avanço da pandemia? Esses são outros tópicos enfrentados pelos participantes no encontro virtual.