TRT/CE promove primeiras audiências por videoconferência em meio à pandemia do coronavírus
- Página atualizada em 28/06/2023
A Justiça do Trabalho do Ceará promoveu, nesta segunda-feira (13/4), a primeira audiência realizada por meio de videoconferência em meio à suspensão das atividades presenciais devido à pandemia do coronavírus. A audiência de conciliação, relativa a um processo em curso na 13ª Vara do Trabalho de Fortaleza, ocorreu por meio da plataforma Meet, fornecida pelo Google.
A audiência foi presidida pela juíza do trabalho substituta Karla Yacy. Na ocasião, foi celebrado um acordo financeiro entre uma trabalhadora e sua patroa, uma microempreendedora individual (MEI).
Já nesta terça-feira (14/4), outro acordo foi celebrado por meio de audiência em videoconferência, em um processo da Vara do Trabalho do Eusébio. A titular da unidade, juíza Laura Anísia, comandou a conciliação.
Outras audiências de conciliação já estão agendadas. A 13ª Vara de Fortaleza promove nova audiência nesta quarta (15/4). A 1ª Vara do Cariri, por sua vez, tem 11 audiências marcadas também para mesma data. A 1ª Vara de Sobral tem encontro virtual marcado para esta quinta-feira (16/4).
Serviço
Para realizar o agendamento da audiência, a parte e seu advogado deverão informar à Secretaria da Vara o número do processo e um e-mail para contato, a fim de que seja enviado convite para a sessão virtual a distância.