logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Painel interativo exibe produtividade da Justiça do Trabalho do Ceará durante teletrabalho

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) criou uma página especial para exibir a produtividade de seus magistrados e servidores desde que passaram a trabalhar de casa para evitar o contágio do coronavírus. No menu lateral do site do TRT/CE, o botão “Covid-19: Produtividade” leva a um painel interativo, por onde é possível observar os números dos principais atos judiciais efetuados pela Justiça do Trabalho cearense desde o dia 13 de março de 2020, data em que foram determinadas as primeiras medidas preventivas para combater a pandemia.

No painel, estão disponíveis os números de sentenças, decisões, despachos, alvarás, processos restituídos pelo relator, certidões, mandados, notificações, ofícios e cartas precatórias, além do somatório desses quantitativos. O número com valores pagos aos trabalhadores por meio de decisões está em fase de levantamento e também constará na lista em breve.

A ferramenta disponibiliza uma funcionalidade na qual o usuário pode escolher as datas de início e de fim da contagem dos números, o que permite customizar a exibição dos valores para um período específico.

Em outra funcionalidade, ao passar o cursor do mouse por cima de cada um dos campos, é exibida uma pequena janela com um texto explicativo que pode conter uma descrição mais detalhada do item.

A Secretaria de Gestão Estratégica do TRT/CE, mediante extração de dados do Sistema de Consulta a Dados Operacionais (Sicond), é a unidade responsável pela consolidação das informações.

Recomendação

A disponibilização das informações segue orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que solicitou a todos os tribunais do Brasil que dessem transparência aos serviços prestados à sociedade durante o período no qual os trabalhos estão sendo desenvolvidos de forma remota, em razão da suspensão das atividades presenciais.

Antes mesmo da recomendação do CNJ, o TRT/CE já havia divulgado seus dados de produtividade do período, conforme divulgado aqui.

Acesse o Painel TRT7 aqui.