logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

13ª Vara do Trabalho de Fortaleza promove audiências de conciliação por videoconferência

Patrões e empregados com ações trabalhistas em tramitação na 13ª Vara do Trabalho de Fortaleza que tenham interesse em realizar acordo podem agendar desde já a realização de audiência de conciliação por videoconferência. Os prazos processuais continuarão suspensos, em razão de Ato Conjunto da Presidência e da Corregedoria do TRT/CE, que determinou medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. Interessados na conciliação devem entrar em contato com a Secretaria da Vara pelo e-mail vara13@trt7.jus.br.

Segundo Karla Yacy, juíza do trabalho substituta vinculada à 13ª VT de Fortaleza, a iniciativa pretende adiantar o atendimento de demandas que poderão surgir em razão da crise da pandemia do coronavírus, principalmente em situações de desemprego. “O objetivo não é seguir com a lide, mas tentar resolvê-la. A contestação não é imprescindível para esse tipo de audiência, até porque os prazos continuam suspensos. Nossa intenção é ouvir as partes e tentar um acordo de conciliação”, explica a magistrada.

Ainda conforme a juíza, caso os envolvidos não cheguem a um acordo durante a audiência, o processo poderá ser impulsionado com atos e prazos firmados com o consentimento das partes.

Em razão da proibição da realização de atividades presenciais, as audiências agendadas serão feitas remotamente, por videoconferência. Para realizar o agendamento da audiência, a parte e seu advogado deverão informar à Secretaria da Vara um e-mail (necessariamente GMail) a fim de que seja enviado convite para a sessão virtual a distância, que acontecerá através da ferramenta Google Meet.

Caso a parte queira participar da audiência por computador, não é necessário realizar nenhum download de programa. Já para os interessados em participar via aparelho celular, serão enviadas orientações para download do aplicativo necessário.

A 13ª VT já agendou as primeiras audiências de conciliação para o dia 15 de abril.

Serviço
Agendamento de audiências de conciliação por videoconferência na 13ª VT de Fortaleza
Indicar número do processo e e-mail para: vara13@trt7.jus.br