logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fórum Autran Nunes encerra atividades de 2008 com festa

Uma manhã diferente da rotina do Fórum Autran Nunes, nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro. Quem passou pelo Edifício Dom Hélder Câmara, que abriga a instituição de primeiro grau da Justiça do Trabalho do Ceará, pode ver a Camerata da UNIFOR - Universidade de Fortaleza, abrindo a programação onde estavam peças eruditas e populares.

Logo depois, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros, sob a regência do sub-tenente Gilvan, executou o Hino Nacional. Completando a parte musical, a Orquestra Filarmônica do Ceará, sob a regência do maestro Gladson Carvalho e o Coral Sétima Voz, formado por servidores do TRT/CE - 7ª Região, sob a regência de Jacqueline Alice, interpretaram repertório natalino. As exibições fizeram parte da atividade cívica do hasteamento do Pavilhão Nacional e da aposição de retratos.
A bandeira do Brasil foi hasteada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva. A bandeira do Ceará, pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Claúdio Soares Pires, e a bandeira do Tribunal, pela desembargadora Dulcina Palhano.

Em seguida, no saguão principal do Fórum, aconteceu a solenidade de aposição dos retratos do desembargador Autran Nunes, fundador do Fórum, e de Dom Hélder Câmara, que é homenageado com a denominação do edifício onde está instalado o Fórum Autran Nunes.
Na ocasião, falou, em nome da família do desembargador Autran Nunes, o seu neto, o advogado Paulo Germano Autran Nunes, que agradeceu ao diretor do Fórum, juiz Judicael Sudário de Pinho, a lembrança em expor, na entrada principal do Fórum, o retrato do seu avô, “pessoa que deu boa parte de sua curta vida à Justiça do Trabalho”, afirmou.

Também esteve presente a senhora Maria da Glória Autran Cavalcante, filha do homenageado e servidora aposentada deste Regional.

A desembargadora Dulcina Palhano, em seguida, externou sua paixão, por Dom Helder Câmara, personalidade importante na história brasileira contemporânea. “Era um cidadão de luta pela pacificação social, defensor dos direitos do ser humano e que pregava a conciliação entre as pessoas”, ressaltou a magistrada.

A programação foi encerrada com a aposição dos retratos da desembargadora Dulcina Palhano e do presidente Antonio Parente, na galeria de diretores do Fórum Autran Nunes.
O presidente do TRT/CE agradeceu a presença de todos no evento que encerrava as atividades do Tribunal neste ano de 2008.

Finalizando a programação artística da manhã, a Orquestra Filadélfia, sob a regência da maestrina Fabiane Teles, fez recital. A mesma é formada por 380 jovens e crianças carentes da comunidade do Itapery, mantido pela ONG Moradia e Cidadania, dos Funcionários da Caixa Econômica Federal. Depois, foi servido café da manhã, oferecido pela CEF.

As solenidades foram prestigiadas por magistrados, diretores, servidores do Tribunal e convidados.