• SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker

3º Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais está com inscrições abertas

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2020_01_janeiro_2020_encontro_ouvidores_logo.jpeg

O 3º Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais, com o tema geral “O papel da Justiça frente ao dinamismo e modernidade da sociedade brasileira”, é promovido pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e recebe apoio da Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), coordenado pela desembargadora Fernanda Maria Uchoa Albuquerque. O evento ocorrerá no dia 13 de março de 2020, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas aqui.

b_0_200_16777215_0_0_images_comunicacao_imagens_site_2020_02_fevereiro_2020_programacao_encontro_ouvidores.jpg

No evento, serão debatidos temas relevantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da Justiça, como: participação popular e transparência das relações, público interno, desafios e perspectivas, redes sociais, comunicação e marketing da ouvidoria, atendimento humanizado, combate à desinformação, pacificação do ambiente sociopolítico e ético, acessibilidade, compliance e adaptação às novas tecnologias e mídias, dentre outros.

O Encontro Nacional de Ouvidores visa a uma maior uniformidade de procedimentos e entendimentos, proporcionando uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, bem como a participação, proteção, defesa e segurança dos direitos dos usuários da Justiça.

Para o ouvidor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, "esse momento trará grandes oportunidades de aprendizado, de fortalecimento e de interação entre as ouvidorias de todas as instâncias do Poder Judiciário brasileiro. Além disso, o evento é importante para posicionar as ouvidorias como uma ferramenta de gestão indispensável a uma administração pública transparente, democrática e cidadã".

A ouvidora substituta do TRE-CE, juíza Kamile Castro, destaca que "o Encontro visa à capacitação e à troca de experiências entre todas as justiças visando a melhoria do canal de manifestação do cidadão, objetivando, ainda, a acessibilidade e a transparência". A juíza ressalta, ainda, "a relevância das ouvidorias por constituírem um instrumento fundamental para a consolidação da cultura de transparência, da responsabilidade social e do fortalecimento da imagem e distinção dos órgãos".

Serviço

3º Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais
Tema: “O papel da Justiça frente ao dinamismo e modernidade da sociedade brasileira”
Data: 13 de março de 2020 (sexta-feira)
Público-alvo: ouvidores de todo o Poder Judiciário do Brasil, nas instâncias estadual, federal, militar, trabalhista e eleitoral
Local: Auditório Murilo Aguiar - Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807, Dionísio Torres, Fortaleza
Informações: Ouvidoria do TRE-CE (85) 3453-3857 ou por e-mail: ouvidoria@tre-ce.jus.br
Inscrições: site do TRE-CE