logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

3º Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais está com inscrições abertas

O 3º Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais, com o tema geral “O papel da Justiça frente ao dinamismo e modernidade da sociedade brasileira”, é promovido pela Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e recebe apoio da Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), coordenado pela desembargadora Fernanda Maria Uchoa Albuquerque. O evento ocorrerá no dia 13 de março de 2020, no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em Fortaleza.

As inscrições podem ser feitas aqui.

No evento, serão debatidos temas relevantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da Justiça, como: participação popular e transparência das relações, público interno, desafios e perspectivas, redes sociais, comunicação e marketing da ouvidoria, atendimento humanizado, combate à desinformação, pacificação do ambiente sociopolítico e ético, acessibilidade, compliance e adaptação às novas tecnologias e mídias, dentre outros.

O Encontro Nacional de Ouvidores visa a uma maior uniformidade de procedimentos e entendimentos, proporcionando uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, bem como a participação, proteção, defesa e segurança dos direitos dos usuários da Justiça.

Para o ouvidor regional eleitoral, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, "esse momento trará grandes oportunidades de aprendizado, de fortalecimento e de interação entre as ouvidorias de todas as instâncias do Poder Judiciário brasileiro. Além disso, o evento é importante para posicionar as ouvidorias como uma ferramenta de gestão indispensável a uma administração pública transparente, democrática e cidadã".

A ouvidora substituta do TRE-CE, juíza Kamile Castro, destaca que "o Encontro visa à capacitação e à troca de experiências entre todas as justiças visando a melhoria do canal de manifestação do cidadão, objetivando, ainda, a acessibilidade e a transparência". A juíza ressalta, ainda, "a relevância das ouvidorias por constituírem um instrumento fundamental para a consolidação da cultura de transparência, da responsabilidade social e do fortalecimento da imagem e distinção dos órgãos".

Serviço

3º Encontro Nacional de Ouvidores Judiciais
Tema: “O papel da Justiça frente ao dinamismo e modernidade da sociedade brasileira”
Data: 13 de março de 2020 (sexta-feira)
Público-alvo: ouvidores de todo o Poder Judiciário do Brasil, nas instâncias estadual, federal, militar, trabalhista e eleitoral
Local: Auditório Murilo Aguiar - Assembleia Legislativa do Estado do Ceará
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2.807, Dionísio Torres, Fortaleza
Informações: Ouvidoria do TRE-CE (85) 3453-3857 ou por e-mail: ouvidoria@tre-ce.jus.br
Inscrições: site do TRE-CE