logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Sala de Sessões do Pleno do TRT/CE é reinaugurada com implementos de acessibilidade

Na última sexta-feira (13/12), a Sala de Sessões do Pleno do TRT/CE, localizada na sede do órgão, em Fortaleza, foi reinaugurada após conclusão de reforma para implementos de acessibilidade. O presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, descerrou placa em alusão à obra, que teve início em setembro e foi promovida pela equipe da Divisão de Manutenção e Projetos da instituição.

Veja mais fotos aqui.

Segundo Paulo Freire, engenheiro do TRT/CE, as obras de reforma foram necessárias para atender normas de acessibilidade na área de julgamento, que passou a ter rampas nas laterais e teve o espaço aumentado para livre circulação de cadeirantes. Um divisor de fluxo de vidro também foi acrescentado no layout da sala.

Além dessa mudança estrutural, o piso, as mesas e o sistema de som foram trocados, paredes foram pintadas e foram refeitas as instalações elétricas e lógicas. O banheiro da Sala de Sessões e a antessala de espera também receberam obras para permitir o uso por cadeirantes.

“Por fim, foi instalado um elevador na casa sede entre o térreo e o primeiro pavimento”, completa Paulo Freire. Antes da reforma, a edificação, datada da década de 1940, não oferecia essa facilidade e o acesso entre os pavimentos era feito exclusivamente por escadas.

Sessões – Uma sessão do Pleno do TRT/CE já havia sido realizada na nova sala no dia 6 de dezembro, em caráter de teste. A próxima sessão do colegiado no local ocorrerá no dia 7 de fevereiro de 2020.