logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Conciliações trabalhistas são o tema do programa de TV do TRT/CE deste domingo(24/11)

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste domingo (24/11) tem como tema "Conciliações Trabalhistas". Os convidados desta edição são os desembargadores e coordenadores do Centro de Conciliaçãoes do TRT/CE, Antonio Parente e Jefferson Quesado. O programa será exibido em novo horário na TV Ceará, às 15h do domingo, com reexibição na quinta-feira, às 17h30. Na TV Fortaleza, a exibição é nas sextas-feiras, às 17h30.

Criado em janeiro de 2018 para fomentar a solução de conflitos trabalhistas de forma célere, o Centro de Conciliação do TRT-CE (Cejusc) conta com espaços idealizados para facilitar o diálogo e a negociação entre as partes e também com uma equipe de magistrados e de servidores capacitados em conciliação e mediação. Desde sua criação, o Cejusc já promoveu cerca de 1.400 acordos trabalhistas. Só em 2019, já foram mais de mil audiências, 3.200 pessoas atendidas e cerca de R$ 19,4 milhões em valores pagos aos trabalhadores.

No TRT/CE, o Centro de Conciliação é o responsável por organizar a Semana Nacional de Conciliação, que aconteceu de 4 a 8 de novembro, em todo o país. A Semana é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2006, em conjunto com os Tribunais de Justiça, com os Tribunais do Trabalho e com os Tribunais Federais. Nesta 14ª Semana Nacional da Conciliação, o conceito foi “Conciliação: todo dia, perto de você”. O objetivo da campanha foi demonstrar que o método de solução de conflitos está disponível todos os dias nos tribunais, em vários pontos de atendimento, e além do período da campanha anual, incluindo a fase pré-processual do conflito.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Há dez anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A apresentação é da jornalista Camilla Andrade e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.
Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará
Domingo, às 15h, e quinta-feira, às 17h30
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)

TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube AQUI.