logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Pleno do TRT/CE ratifica posse do desembargador Judicael Sudário de Pinho

O plenário do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, em sessão solene especial, ratificou a posse do desembargador Judicael Sudário de Pinho na sexta-feira (4/10). O evento aconteceu no auditório do Fórum Autran Nunes, onde estão sendo realizadas provisoriamente as sessões do órgão, e reuniu magistrados, servidores, advogados e familiares. O novo desembargador já havia sido empossado pelo presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, no dia 2 de setembro.

Veja mais fotos AQUI.

“O momento é de júbilo e alegria para esta corte, que se engradece com a presença do desembargador, o qual passa a compor um Tribunal cioso com a celeridade na entrega da prestação jurisdicional, no aperfeiçoamento intelectual e na integridade moral de seus membros. Acredito que o desembargador cumprirá de forma honrada a árdua missão nesta corte trabalhista”, declarou a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, responsável por fazer a saudação ao novo membro do Tribunal.

Ela também citou aspectos de sua carreira como magistrado, ressaltando as qualidades de suas decisões e também sua produtividade. “É um desbravador de processos. Julgava-os às centenas, esvaziando os armários da antiga Junta de Conciliação e Julgamento, e repetindo sua trajetória nas Varas e neste Tribunal quando aqui esteve convocado”, afirmou. Para a desembargadora Regina Gláucia, a cultura jurídica, a vida pública do desembargador Judicael, sua larga experiência no Direito são a certeza que em muito contribuirá para o fortalecimento da Justiça do Trabalho.

Em 25 anos de magistratura trabalhista, Judicael Sudário de Pinho atuou em varas da Capital e do Interior do Ceará. Em seu discurso, relembrou com saudosismo sua passagem por Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte e pela 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza, quando acumulou a direção do Fórum Autran Nunes. A Vara do Trabalho do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi a última unidade que presidiu, e na qual passou sete anos.

“Hoje eu chego ao Tribunal com a mesma disposição de sempre. Talvez não tanto com a mesma possibilidade de servir como sempre. Mas a minha promessa, o meu compromisso é fazer de tudo para entregar esta prestação jurisdicional da melhor forma possível, e não decepcionar a quem espera tanto de mim”, finalizou.

Promovido pelo critério de antiguidade pelo presidente da República no dia 30 de agosto de 2019, Judicael Sudário de Pinho ocupa a vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, e vai compor a 1ª Turma de julgamento do Tribunal.

Trajetória - Natural de Campos Sales, sul do Ceará, é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza e é mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição. Já atuou como promotor de Justiça e procurador do Estado. Ingressou na Justiça do Trabalho cearense como juiz do trabalho substituto em 1994. É membro efetivo da Academia Cearense de Direito do Trabalho desde 2001.