logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Instituto Federal do Ceará concede Medalha do Mérito Educacional ao desembargador Judicael Sudário de Pinho

Reconhecimento. Essa é a palavra que traduz a solenidade realizada na noite desta segunda-feira (23/9) no Memorial do Instituto Federal do Ceará (IFCE). A terceira edição da outorga da Medalha do Mérito Educacional Dr. Raimundo César Gadelha de Alencar Araripe e da homenagem aos servidores aposentados reuniu representantes de vários segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. O desembargador do TRT/CE Judicael Sudário de Pinho foi um dos homenageados.

A premiação, comandada pelo reitor Virgílio Araripe, marcou o aniversário de 110 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Brasil, completados nesta segunda-feira com festividades e eventos em todo o País.

Para a terceira edição da premiação, o escolhido para representar a sociedade civil foi o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) Judicael Sudário de Pinho. Com extensa carreira no Judiciário cearense, o magistrado já foi também promotor de Justiça e procurador do Estado. Além disso, foi ainda professor de 1º e 2º graus e do curso tecnológico de Gestão em Empreendedorismos Turísticos da antiga Escola Técnica Federal do Ceará, e aluno do curso de Turismo da mesma instituição.

Em seu emocionado discurso, o magistrado destacou a importância da então Escola Técnica em sua vida. “Eu não tinha muitas esperanças, até o dia em que encontrei esta instituição. Nela eu encontrei régua e compasso pra lutar por tudo que lutei. Tenho muito orgulho em receber essa homenagem, que guardarei na memória e no coração”.

No encerramento da solenidade, a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) entregou uma homenagem ao IFCE em virtude do aniversário da Instituição, com quem a associação mantém parcerias estratégicas.

Conheça os outros homenageados e veja mais foto do evento no site do IFCE.

Fonte: Comunicação Social do IFCE