Desembargador do TRT/CE promove acordo extrajudicial entre sindicatos da construção civil
- Página atualizada em 21/06/2019
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Francisco José Gomes da Silva, intermediou um acordo extrajudicial entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. A última reunião entre as entidades e o magistrado, realizada no dia 5 de junho, resultou em acordo sobre as duas últimas convenções coletivas da categoria.
Segundo o desembargador do TRT/CE, foram necessários quatro encontros em seu gabinete para que se chegasse a um consenso sobre pontos divergentes das convenções coletivas, principalmente os relacionados ao custeio sindical e a bancos de horas. Foram duas reuniões feitas separadamente com representantes de cada entidade e mais duas em conjunto.
Participaram do último encontro, que resultou no acordo, o presidente do Sinduscon, Montenegro de Holanda, e o presidente do sindicato dos trabalhadores, Nestor Bezerra, além de assessores de ambas as entidades sindicais.
Reunião com ouvidores
O vice-ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargador Francisco José Gomes da Silva, também reuniu-se, no dia 12 de junho, com a vice-ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral, juíza Kamile Castro, e com a coordenadora da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, Larisse Moreira. O encontro aconteceu no gabinete do desembargador e teve como objetivo a troca de experiências entre as instituições, além de análise de futuras parcerias com o propósito de ações conjuntas.