logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

“Adesivaço” e “twittaço” marcam ações da Justiça do Trabalho do Ceará no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - 12 de junho - a Justiça do Trabalho do Ceará realizou, nesta quarta-feira, ações junto à população de Fortaleza com o objetivo de chamar atenção para o tema. Foi realizada distribuição de material educativo e de adesivos da campanha em instituições e sinais de trânsito, além de posts na rede social Twitter com a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil. As iniciativas integram as atividades da Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Veja mais fotos do "adesivaço" aqui.

Parceira da Justiça do Trabalho do Ceará nas ações, a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) participou do “adesivaço” ocorrido nas imediações da sede do TRT/CE, na Aldeota. O gestor da pasta, Elpídio Nogueira, distribuiu pessoalmente na rua o material da campanha, ao lado da equipe do Programa.

O secretário foi recebido pela desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, uma das gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Elpídio ressaltou as ações que a Secretaria realiza durante todo o ano no combate às formas ilegais de trabalho de crianças e adolescentes. “Temos uma rede de 27 Centros de Referência em Assistência Social na cidade. Todos trabalham fiscalizando a política do trabalho infantil e dando assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos conseguido registrar, ano após ano, a redução dos casos de trabalho infantil em Fortaleza”, comemorou.

O TRT/CE e a SDHDS estão em fase de planejamento para assinatura de um termo de cooperação entre as duas instituições. “Fiquei muito feliz em conhecer as iniciativas que a Justiça do Trabalho vem fazendo no combate ao trabalho infantil. O material educativo utilizado é muito rico. Vamos utilizá-lo em algumas escolas de Fortaleza. Queremos fazer um pacto para que mais pessoas tomem consciência que criança tem que sonhar e não trabalhar”, afirmou o secretário.

Fórum Autran Nunes

Também no Fórum Autran Nunes, onde funcionam as 18 varas do trabalho da Capital, houve “adesivaço”. Estagiários de nível médio que trabalham no Fórum entregaram material educativo sobre a campanha e distribuíram adesivos para advogados, trabalhadores e empregadores que aguardavam por audiência. A ação foi acompanhada por uma das gestoras regionais do Programa, juíza do trabalho Karla Yacy, e por membros da comissão de apoio à gestão regional.

Twittaço

A mobilização digital de combate ao trabalho infantil ocorre no Twitter nesta quarta-feira e tem o objetivo de sensibilizar os usuários dessa rede social para a importância de identificar e combater essa forma de exploração de crianças e adolescentes. As postagens estão sendo publicados por diversas instituições e personalidades parceiras.

Todos podem aderir ao "twittaço" e contribuir de maneira decisiva para a preservação da infância e da juventude do Brasil. Para participar, basta publicar ou republicar posts que contenham a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil no Twitter.

Castelão

Outra ação programada para este 12 de junho é a exibição de faixa publicitária do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil no jogo do Fortaleza contra o Cruzeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, no estádio Castelão. A ação é uma parceria com a Federação Cearense de Futebol.

Veja mais fotos do "adesivaço" aqui.