logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Semana da Conciliação Trabalhista é aberta com cerimônia no Fórum Autran Nunes

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, mutirão com objetivo de promover a solução de conflitos trabalhistas de forma célere e amigável, teve início nesta segunda-feira (27/5), no Fórum Autran Nunes, Centro de Fortaleza. São mais de 350 audiências agendadas para o período. Banco do Brasil e Caixa econômica Federal são as instituições com mais processos em pauta. São 92 ao todo.

Veja mais fotos do evento aqui.

Na primeira rodada de acordos, o Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Cejusc) realizou 63 audiências de conciliação e conseguiu acordos em 20 processos, com um total arrecadado de R$ 119 mil. Além do Cejusc, as 37 varas do trabalho do Ceará também realizam audiências de conciliação durante a Semana.

O presidente do TRT/CE, desembargador Plauto Porto, ressaltou a importância de concentrar esforços para estimular acordos. “As conciliações são feitas diariamente durante as audiências na Justiça do Trabalho. Como esta Semana é um momento especial, montamos a melhor estrutura para fornecer às partes um ambiente agradável para realizar a conciliação”, afirmou o magistrado durante a cerimônia de abertura do evento.

Para o coordenador do (Cejusc) do TRT/CE, desembargador Antonio Parente, os números de acordos são cada vez mais expressivos na Justiça do Trabalho do Ceará. “Estamos em constante aprimoramento dos recursos oferecidos para propiciar audiências de conciliação de maneira mais atenciosa. Ultimamente registramos também um relevante aumento no número de acordos extrajudiciais, o que só reforça a vocação conciliatória da nossa instituição”, comemorou.

Além de advogados e partes (trabalhadores e empregadores), estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana o desembargador Jefferson Quesado Júnior, os juízes do trabalho Rafaela Queiroz de Sá e Benevides e Jammyr Lins Maciel e os advogados Marcelo Pinheiro e Francisco Walder Saldanha, respectivamente presidente e membro da Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará - Atrace.

Para participar

De acordo com o coordenador das conciliações no TRT/CE, ainda é possível agendar audiência para a Semana. Caso não seja possível colocar o pedido na pauta no período da Semana de Conciliação Trabalhista, as partes serão notificadas para comparecer em outra data.

Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o WhatsApp 98818-9393. Também é possível agendar por meio de formulário disponível no site do TRT/CE, pelo email cejusc@trt7.jus.br, pelos telefones (85) 3388-9424 / 9430 ou pessoalmente nas unidades da Justiça do Trabalho, em todo o Estado.