logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

"O futuro do Direito do Trabalho" é o tema do programa de TV do TRT/CE deste sábado (13/4)

O programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho deste sábado (13/4) tem como tema "O futuro do Direito do Trabalho". Os convidados desta edição são o juiz do trabalho Konrad Saraiva Mota e advogada e professora Williane Pontes. O programa é exibido na TV Ceará às 14h30 do sábado e na sexta-feira, na TV Fortaleza, também às 14h30.

A evolução das tecnologias digitais, aplicativos, redes sociais e da inteligência artificial causaram rupturas de paradigmas sem precedentes na economia, nos negócios, na sociedade e nos indivíduos, gerando relevantes desafios jurídicos. Com isso, vêm impactando também os conceitos tradicionais de trabalho e remuneração.

Enquanto esses novos postos de trabalho permitem que as pessoas tenham horários de trabalho mais flexíveis e possam encadear uma nova onda no mercado de trabalho, eles também suscitam preocupações importantes no que se refere ao reduzido grau de proteção no contexto da economia sob demanda, em que cada trabalhador passa a ser essencialmente um contratado temporário, sem as vantagens da segurança e longevidade empregatícia. De um lado, as novas tecnologias vêm para auxiliar a humanidade em diversas questões relevantes; de outro lado, problemas inteiramente novos e imprevisíveis surgem, para os quais o Direito do Trabalho deverá estar preparado para não correr o risco de ficar alheio a essas novidades.

Programa de TV do TRT/CE

Produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, o programa de TV do TRT/CE Justiça do Trabalho tem formato de debate e aborda temas relacionados ao Direito Trabalhista. Neste ano, completando 10 anos no ar, o programa tem meia hora de duração e busca explicar, de forma didática, os fatos de que trata a Justiça do Trabalho e o mercado de trabalho.

O programa é estruturado com uma reportagem que introduz o tema do dia e, no estúdio, juristas e especialistas convidados fazem a análise do assunto. A jornalista Camilla Andrade apresenta e as reportagens são do jornalista Leonardo Marinho. A produção das pautas é da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Os telespectadores podem sugerir pautas para o programa pelo e-mail justicadotrabalho@trt7.jus.br ou pelo telefone (85) 3388-9426.

Exibição

TV Ceará
Sábados às 14h30
Canais: 5 (TV aberta digital e Vivo/GVT) e 17 (Multiplay/NET)
TV Fortaleza
Sextas-feiras às 14h30
Canais: 61.4 (TV aberta digital) e 6 (Multiplay)

Assista a edições anteriores do programa no nosso canal do Youtube AQUI