logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Corregedor-geral cumpre agenda de reuniões nos primeiros dias de Correição no TRT/CE

Nesta segunda e terça-feira (20 e 21 de agosto), dois primeiros dias da Correição Ordinária no TRT/CE, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lélio Bentes Correa, cumpriu agenda de reuniões com o presidente do órgão, desembargador Plauto Porto, e demais desembargadores, juízes de primeira instância, gestores regionais dos Programas Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil, visita ao Centro de Conciliações (Cejusc-JT) e à Escola Judicial, entre outras atividades correicionais realizadas na sede da instituição, em Fortaleza.

O início dos trabalhos correicionais deu-se em reunião na Presidência do TRT/CE, na segunda-feira (20). Além do desembargador Plauto Porto, recepcionaram o corregedor-geral os demais desembargadores da Justiça do Trabalho do Ceará. O encontro teve como objetivo apresentar a equipe do ministro, a pauta da correição e suas demandas. À tarde, o corregedor-geral reuniu-se com juízes do primeiro grau, representados por membros da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra7) e seu presidente, o juiz do trabalho Ronaldo Solano.

Na terça-feira (21), o ministro Lélio Bentes Correa recebeu os gestores regionais do Programa de Trabalho Seguro, desembargador Francisco José Gomes e o juiz Carlos Rebonatto, e, na sequência, as gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno e a juíza Karla Yacy. Na pauta do encontro, foram apresentadas as ações mais recentes dos programas e os impactos que eles têm alcançado no âmbito da Justiça trabalhista cearense.

Ainda no dia 21, o corregedor-geral visitou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, o Cejusc-JT, em companhia do desembargador Antonio Parente, gestor do Centro. Em prosseguimento, o ministro e sua equipe conheceram as instalações da Escola Judicial do TRT/CE, em visita guiada pelos desembargadores Tarcísio Guedes Lima Verde Júnior e Maria José Girão, respectivamente diretor e vice-diretora da unidade, e da desembargadora Roseli Alencar.

Agenda - A programação da Correição continua nesta quarta-feira (22), com atendimento a interessados que agendaram audiência com o ministro previamente. Estão previstas dez audiências. Na quinta-feira (23) pela manhã, o corregedor-geral ficará em reunião com sua equipe e, pela tarde, cumpre agenda com os desembargadores dirigentes do TRT/CE. Para encerrar as atividades, na sexta-feira (24) haverá, às 10h, a leitura da Ata da Correição, na Sala de Sessões do TRT/CE. O documento apresenta os resultados da correição, detalha todos os assuntos que foram apurados durante a visita do ministro e as recomendações que o magistrado julgar necessárias.

Confira galeria de fotos aqui