logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Mês do Voluntariado: Justiça do Trabalho do Ceará lança campanha para estimular ações solidárias

Para marcar o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto, o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho do Ceará promove um mês de ações solidárias. Doação de leite em pó ao Iprede (Instituto da Primeira Infância), compra de produtos para ajudar crianças com câncer da Associação Peter Pan e roda de conversa sobre a importância do trabalho voluntário estão entre as atividades do mês. Podem participar da campanha magistrados, servidores, advogados e sociedade em geral.

Leite em pó ao Iprede - Até o dia 24 de agosto, será recebido leite em pó em qualquer dos seguintes locais: Ecosétima (mezanino do Anexo 1 da sede do TRT/CE); Divisão de Saúde (térreo do Anexo 2 da sede do TRT/CE); e Diretoria do Fórum Autran Nunes (1º andar do Ed. Dom Hélder). As varas do interior podem enviar suas doações por malote à Ecosétima. O Iprede é uma organização sem fins lucrativos, existente há 31 anos e dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento de crianças em situação de exclusão e pobreza. Atualmente, atende por volta de 1390 crianças ao mês, distribuindo cerca de 450 latas de leite por dia.

Produtos da Associação Peter Pan - Instituição sem fins lucrativos, há 22 anos combate o câncer infanto-juvenil por meio de atendimento humanizado e tratamento especializado. A arrecadação proveniente da venda dos produtos será destinada a obras de expansão do hospital próprio da instituição. A Associação Peter Par estará entre os dias 13 e 17 de agosto na sede do TRT/CE e de 20 a 24 de agosto no Fórum Autran Nunes vendendo camisetas, bolsas, travesseiros e tíquetes para a campanha Mc Dia Feliz, no valor de R$ 16,50 (para serem usados para consumo de um sanduíche da rede McDonald's no dia 25 de agosto).

Bate-papo com Tarcísio Matos - O jornalista vai comandar uma roda de conversa para falar sobre "A importância do Trabalho Voluntário", no dia 16 de agosto, às 9h30, na sala de aula da Escola Judicial, Anexo 2 da sede do TRT/CE. No encontro, estarão em pauta as motivações, os desafios e as recompensas que atividades de solidariedade estimulam.

Solidariedade - Conforme Eveline Barreto, Secretária de Administração, Orçamento e Finanças do TRT/CE, as atividades do Mês do Voluntariado na Justiça do Trabalho do Ceará encontram-se em sintonia com os objetivos socioambientais do órgão, na medida em que incentivam o engajamento de magistrados e servidores em práticas sistemáticas de ações voluntárias de solidariedade. "Entendemos que os pedidos feitos pelas instituições contribuem para a formação de uma rede de solidariedade, bem como para o desenvolvimento de uma mentalidade cidadã e socialmente responsável, assumindo o Tribunal uma postura cada vez mais exigida pela sociedade atualmente, qual seja, a de um órgão que pratica a solidariedade e a cidadania", declara. Ainda segundo a servidora, a meta da campanha é arrecadar meia tonelada de leite em pó