logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Exposição "Erradicação do trabalho infantil: uma questão cultural" é inaugurada no TRT/CE

O público cearense ganhou uma oportunidade de conhecer mais sobre a história do trabalho infantil no Brasil. A exposição "Erradicação do trabalho infantil: uma questão cultural" foi inaugurada nesta quarta-feira (20/6), na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, em Fortaleza, e conta, por meio de uma linha do tempo, as ações desenvolvidas pelo poder público para combater essa forma ilegal de trabalho. A mostra faz parte das atividades que a Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem preparou em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, ocorrido em 12 de junho.

A exposição é composta por oito painéis. Dispostas em ordem cronológica dos acontecimentos, são apresentadas ações de combate ao trabalho infantil desde 1802 até os dias atuais. A elaboração do conteúdo da exposição foi realizada pelos Tribunal Superior do Trabalho e Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Para a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, uma das gestoras regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, a proposta metodológica da exposição vem para contribuir com a disseminação do conhecimento sobre o assunto. "A disposição do texto em formato de linha do tempo é bastante instrutiva, permitindo que o público veja de forma lúdica o que está sendo feito para erradicarmos o trabalho infantil", comentou a magistrada durante o evento de abertura.

A exposição está aberta ao público no hall de entrada do Anexo 2 do TRT/CE, no horário das 7h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. O conjunto de painéis também está previsto para ficar em exposição nos fóruns trabalhistas da capital, da região metropolitana e do interior do estado, além de shopping centers de Fortaleza.

Serviço

Exposição Erradicação do trabalho infantil: uma questão cultural

Local: térreo do Ed. Anexo 2 do TRT/CE

Endereço: Rua Vicente Leite, 1.281 - Aldeota - Fortaleza/CE

Dias: de segunda a sexta-feira

Horário: 7h30 às 15h30

Entrada gratuita