logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Biblioteca Digital do TRT/CE é tema de visita técnica de referência para o TRT/GO

Uma comissão formada por servidores da área de Tecnologia da Informação e da Seção de Biblioteca do TRT da 18ª Região (Goiás) visitou a sede do TRT/CE, nos dias 18 e 19 de junho, com o objetivo de conhecer o planejamento e o desenvolvimento da Biblioteca Digital (BDTRT7) do Regional cearense. Os servidores foram recebidos pelo secretário-geral da Presidência, Fernando Freitas, e a diretora-geral, Neiara Frota.

A primeira etapa da visita técnica foi realizada pela Seção de Biblioteca com toda a comitiva. A gestora da unidade, Rejane Façanha, fez a apresentação da área de negócio do projeto para os visitantes. Em seguida, o grupo realizou treinamento de inclusão de dados na própria Biblioteca do TRT/CE, para conhecer as demais rotinas da ferramenta.

Na sequência, a servidora Ana Vírgina Lucena, da Seção de Arquivo, recepcionou os visitantes e os conduziu à Assessoria Técnica de Publicações Oficiais, onde puderam verificar como os atos normativos recebem a padronização para serem incluídos na BDTRT7. Os servidores da Setic do TRT/CE Thiarley Fontenele e Abner Siqueira conduziram os visitantes para apresentação da área de desenvolvimento e infraestrutura do projeto da Biblioteca Digital.

A comitiva goiana foi formada por Edvaldo Ferreira Chaves, Carlos Antônio de Moura, Anderson Abreu Macêdo e Márcia Cristina Ribeiro Simaan.

Biblioteca Digital - A BDTRT7 foi lançada em outubro de 2017. A nova ferramenta de pesquisa é um conjunto de recursos de informação em formato digital, desenvolvida para reunir, armazenar, preservar, disseminar e permitir acesso aos documentos produzidos digitalmente pelas diversas unidades do Regional, bem como de outras instituições colaboradoras.

A Seção de Biblioteca é a unidade gestora da Biblioteca Digital. Ela é responsável por administrar, manter e revisar o conteúdo enviado pelas unidades depositárias de documentos. Quanto ao conteúdo, a BDTRT7 está estruturada em coleções que abrangem os atos do TRT, Doutrina, Jurisprudência, Comunicação Corporativa e todas as publicações institucionais.

Como utilizar - O acesso para a BDTRT7 pode ser feito por meio de links disponíveis na intranet, extranet ou diretamente pelo navegador de internet.