logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Cinco servidores tomam posse no TRT/CE

A presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, empossou, nesta segunda-feira (28/5) cinco servidores provenientes do último concurso público realizado pelo Regional. Compõem a nova força de trabalho da Justiça do Trabalho do Ceará os técnicos judiciários Rayrone Zirtany Nunes Marques, Julimara Gomes dos Santos, Francisco Batista Madeiro e Matheus Soeiro dos Santos e o analista judiciário Charles da Costa Bruxel. Está prevista a nomeação de mais sete servidores para o segundo semestre deste ano.

A presidente deu as boas-vindas aos novos servidores e ressaltou o mérito deles pela aprovação no concurso. “A chegada dos senhores não só acresce à força de trabalho do Tribunal, que está muito carente, mas também é uma satisfação para quem estudou, quem esperou o concurso e que hoje está realizando o sonho de ingressar no serviço público”, afirmou.

“Não posso deixar de ressaltar o mérito da iniciativa da presidente em realizar o certame. Realizar um concurso a nível nacional, para uma cidade procurada por muitos, para cargos que geram estabilidade na situação atual que o país vive, é algo de uma envergadura muito grande”, ressaltou o desembargador Emmanuel Furtado, que atuou como presidente da Comissão do Concurso.

Inscreveram-se no certame cerca de 27 mil candidatos. A classificação geral de aprovados nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário foi publicada no Diário Oficial da União no dia 15 de dezembro de 2017. As provas foram elaborada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Unb) e ocorreram no dia 22 de outubro, em Fortaleza. Foram ofertados dez cargos, sendo oito para nível superior e dois para nível médio.

Integra7

Antes de entrarem em exercício, os novos servidores participam do Programa de Integração de Novos Servidores (Integra7). A iniciativa tem o objetivo apresentar a estrutura organizacional do TRT/CE; informá-los sobre direitos e deveres; apresentar normas de ética no serviço público, além proporcionar aos novos servidores subsídios para sua atuação profissional.

O Integra7 é coordenado pela Divisão de Desenvolvimento de Pessoas e tem carga horária de 35 horas, divididas em cinco dias de atividades. Os encontros são realizados na Escola Judicial.