logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE promove Semana do Meio Ambiente de 4 a 10 de junho

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (Ecosétima), em parceria com as Justiças Federal e Eleitoral, preparou uma programação especial. A Semana do Meio Ambiente acontece de 4 a 10 de junho e contará com rodas de conversa, visitação a sítio sustentável e vivência de aprendizagem em bicicleta. Este é o terceiro ano em que os três órgãos do Poder Judiciário Federal realizam o evento.

Com o tema "Cuidar e preservar o Meio Ambiente é nossa responsabilidade", o evento é aberto ao público em geral. Na segunda-feira (4/6), às 15h, uma roda de conversa com o tema "Coleta Seletiva e Educação Ambiental" abre a programação da Semana do Meio Ambiente, no espaço de convivência da Justiça Federal no Ceará (Praça Murilo Borges, s/n, 15º andar, Centro). A atividade será coordenada pela presidente da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp), Janete Cabral.

No segundo dia do evento (5/6), uma visita guiada ao sítio sustentável Theophilândia, em Caucaia, está no calendário das atividades. Os interessados em participar da visita devem pagar uma taxa de R$ 30 (por pessoa). A saída está marcada para acontecer às 7h30 da sede do TRT/CE. A inscrição na atividade dá direito a um kit composto com uma garrafinha squeeze, uma lixeirinha para carro (doado pelo Sindicato dos Servidores da Sétima Região da Justiça do Trabalho do Ceará - Sindissétima) e ao lanche.

“A vivência é dividida em duas partes. Uma consiste numa conversa para apresentações e exposição de conceitos e outra uma caminhada pelo sítio visitando e explicando cada um dos ambientes e elementos, como funcionam e como se relacionam. Costuma ser uma vivência bem rica e inspiradora, de muitas cores, cheiros, sons, sabores e contato com a natureza” detalha Hugo Lucena Theophilo, administrador do sítio. Na ocasião, serão apresentados mais detalhes sobre a permacultura, um sistema de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. As inscrições à visita podem ser feitas pelo telefone (85) 3388-9391.

No terceiro dia da programação, na quinta-feira (7/6), uma roda de conversa sobre o ‘Parque do Cocó’ será coordenada por Leonardo Borralho, da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará. O encontro vai acontecer na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (Rua Jaime Benévolo, 21, Centro), a partir das 14 horas.

Finalizando a grade de programação da Semana do Meio Ambiente 2018, no domingo (10/6), o grupo Bike Anjo, que mobiliza e introduz a vivência da bicicleta no dia a dia das pessoas, promoverá aulas aos presentes de como andar sobre o transporte de duas rodas. A atividade vai acontecer durante toda a manhã, das 8h30 às 11h30, na Praça Luíza Távora (Av. Santos Dumont, 1589, Aldeota).

Cronograma de atividades:

Roda de conversa: Coleta seletiva e Educação Ambiental
Quando: 4 de junho, às 15h (segunda-feira)
Local: Espaço de Convivência do JFCE

Visita guiada ao Sítio Theophilândia
Quando: 5 de junho, das 7h30 às 12h (terça-feira)
Local: com saída do TRT/CE
Inscrições: (85) 3388-9391

Roda de conversa: Parque do Cocó
Quando: 7 de junho, às 14h (quinta-feira)
Local: Sala de Sessões do TRE/CE

Aprendendo a andar de bicicleta
Quando: 10 de junho, a partir das 8h30 (domingo)
Local: Praça Luíza Távora