logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante renova doação de terreno para construção de Vara do Trabalho

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante renovou a cessão de terreno doado para a construção da sede própria da Vara do Trabalho que funciona no município. O novo Termo de Doação foi assinado pelo prefeito Francisco Cláudio Pinto Pinho e pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Maria José Girão, na sexta-feira (4/5). O ato, que aconteceu no Gabinte da Presidência, também contou com a presença do presidente eleito do TRT/CE, desembargador Plauto Carneiro Porto.

A doação do terreno foi feita em 2014, mas, por contenções orçamentárias, não foi possível construir a vara trabalhista. A área doada possui 4.110 m² e está localizada no loteamento Parque Liberdade. De acordo com a administração do TRT/CE, ainda não há previsão para a construção do prédio. Enquanto aguarda a construção da sede própria, a vara do trabalho de São Gonçalo do Amarante funciona provisoriamente em um prédio alugado no centro da cidade, próximo à praça da Igreja Matriz.

Localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, o município é considerado um polo industrial emergente por sua localização próxima ao complexo fabril e portuário do Pecém. O prefeito Francisco Cláudio destacou o papel social que a Justiça do Trabalho desempenha no município. Segundo o administrador, nos próximos anos serão gerados mais de? 30 mil novos postos de trabalho na região. “Isso vai mudar completamente a economia da cidade e também vai gerar uma grande demanda trabalhista”, afirmou.

Inaugurada em 22 de maio de 2014, a Vara de São Gonçalo do Amarante foi a 37ª vara a ser instalada pela Justiça do Trabalho do Ceará. A unidade atende também os municípios de Itapajé, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, São Luiz do Curu, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.

Comércio

A presidente do TRT/CE, desembargadora Maria José Girão, também recebeu, no dia 2 de maio, a visita de lideranças do comércio. Os empresários Freiras Cordeiro (Presidente da Federação das CDLs Ceará) e Assis Cavalcante (Presidente da CDL Fortaleza) foram convidados pela presidente do TRT/CE para que fosse formalizado agradecimento pela parceria do Tribunal com o Ceará Natal de Luz. Assis Cavalcante aproveitou a oportunidade para apresentar um balanço da iniciativa, que anualmente ilumina vários prédios e pontos turísticos da cidade, durante o Natal, além de realizar diversas atividades culturais.