logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE participa de solenidade alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Atendendo a convite do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargadora Maria José Girão, participou, na quinta-feira (22/9), de solenidade alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no Ginásio Paulo Sarasate e contou com diversas atividades culturais e esportivas, além de doação de cadeiras de rodas.

“Doutora Maria José fez questão de estar aqui hoje, ficamos muito honrados com a presença dela. Mas que apenas a luta pessoal e a sensibilidade da presidente com a causa, é certamente uma mensagem importante para vocês, neste dia de luta, do compromisso institucional do TRT com as pessoas com deficiência”, ressaltou o prefeito. Ele também elogiou a atuação do Tribunal em ações que garantem o cumprimento das cotas de trabalho para as pessoas com deficiência.

Dentro da programação do evento, foi assinada a mensagem de criação do Fundo Municipal para a Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e também foram entregues 363 cadeiras de rodas, atendendo a uma antiga demanda da população que necessita do equipamento.

O titular da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, Emerson Damasceno, enfatizou a importância do trabalho intersetorial de diversas pastas da Prefeitura de Fortaleza. “É possível observar, na gestão do prefeito Roberto Cláudio, o desempenho de toda a equipe para desenvolver ações em prol da pessoa com deficiência. O próprio Fundo, que já está previsto há alguns anos, está sendo efetivado graças ao trabalho incansável de todos. É muito mais difícil financiar vários projetos e efetivar políticas públicas de forma isolada. Com o Fundo, será menos difícil”, pontuou.

A programação alusiva ao Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência contou, ainda, com apresentações de música e de danças. Atividades esportivas foram promovidas por meio da integração de atletas do time Solar Cearense do NBB, que participaram de jogo de basquete com rodas, da equipe do Sarah Kubitschek.